25.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Bar em Bar chega ao fim e premia os melhores de 2018

Date:

Share post:

Bar em Bar chega ao fim e premia os melhores de 2018

Mais uma edição do festival que celebra o melhor da gastronomia de boteco chega ao fim. Depois de 18 dias de evento e mais de sete mil petiscos, o festival elegeu, na tarde do dia (2), na Hípica Hall, os Melhores do Bar em Bar + Sabor Suíno 2018.

Vencedores Bar em Bar 2018

Os 27 estabelecimentos participantes do festival foram avaliados em nove categorias pela comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante as últimas semanas do festival. Os jurados também avaliaram o prêmio de Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural realizado nesse fim de semana na Hípica, totalizando 10 premiados no evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) e Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin).

Pastelaria do Beto

Com a parceria do Sabor Suíno, a edição 2018 do Melhores do Bar em Bar ganhou uma categoria a mais, a do Melhor Petisco Suíno, que avalia o sabor, a qualidade da produção e a melhor utilização de cortes suínos no preparo do petisco para o festival. O vencedor dessa categoria foi a Pastelaria do Beto, localizada na Feira dos Importados, que ofereceu o “Por 4”, quatro mini sanduíches feitos com pernil fatiado com molho especial da casa; pernil fatiado com abacaxi caramelado; costelinha com barbecue de goiabada cascão; e lombinho empanado com queijo prato e molho de tomate caseiro, além dos molhos barbecue de goiabada cascão, maionese de pequi e molho de pimenta da casa como acompanhamentos.

Marrua? Parrilla Bar

Na categoria Melhor Petisco, o estreante no festival, Marruá Parrila de Vicente Pires conquistou o júri com o “Junto e misturado” uma tábua com 140g de maminha, 140g de chorizo, 140g de picanha suína e com farofa crocante de pequi, molho de amora, rúcula orgânica, cebola e pimentão preparado na parrilla como acompanhamento.

Os prêmios de Melhor Chope e Melhor Drink tiveram um empate técnico e, em ambas as categorias, dois estabelecimentos levaram o prêmio. No Melhor Chope, Hop Capital Beer (SIA) e Godofredo (408 norte) levaram para casa o troféu e, em Melhor Drink, Villa Carioca (Águas Claras) e Dudu Bar (Asa Sul) foram os grandes campeões. Vale a pena ressaltar que este é o segundo ano consecutivo que o Godofredo leva o Melhor Chope do Bar em Bar.

Apesar do prêmio de Melhor Drink ter sofrido um empate, a categoria Melhor Barman, que avalia a qualidade geral do drink, postura profissional e organização do ambiente de trabalho, foi vencida por um terceiro estabelecimento, o La Rubia Café. A Barwoman Daiane Cardoso Dias conquistou os jurados e levou a maior pontuação entre seus concorrentes, garantindo a premiação pelo segundo ano consecutivo do Melhores do Bar em Bar.

Outro estreante no festival promovido pela Abrasel-DF levou o prêmio de Cerveja Mais Gelada do Melhores do Bar em Bar, o African’s Grill, localizado no Núcleo Bandeirante, conquistou os jurados pela temperatura perfeita da bebida.

O prêmio de Garçom Destaque foi para o Tapiocaria Raízes do Sertão (309 norte), o Melhor Atendimento para Vila Cinco Restaurante (Brasília Shopping) e o Melhor Ambiente para Oficina Burger & Cia (214 Norte).

Além disso, ontem também foi conhecido o Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural, ocorrida nesse fim de semana na Hípica Hall. A pizza de pernil suíno e calabresa da Nostra Bella Pizzaria (Taguatinga) conquistou pelo sabor e apresentação e levou o prêmio do dia.

A 12ª edição do Bar em Bar é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e co-realização do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar) e da Associação dos Criadores de Suínos do DF (DFSuin). Para realizar o evento, a Abrasel-DF conta com patrocínio da BRBCARD e Liquigás e o apoio do Correio Braziliense, Sebrae e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. A organização é da Maix Consultoria e a produção da ComVento.

Mais informações pelo site www.df.abrasel.com.br ou nas mídias sociais Facebook.com/AbraselDF e @abrasel_df (Instagram).

Premiados:

Cerveja mais Gelada – African’s Grill Delicius

Melhor Chope – Hop Capital Beer e Godofredo (empate)

Melhor Petisco – Marruá Parrila

Melhor Petisco Suíno – Pastelaria do Beto

Melhor Atendimento – Vila Cinco

Garçom Destaque – Tapiocaria Raízes do Sertão

Melhor Ambiente – Oficina Burger & Cia

Melhor Drink – Dudu Bar Asa Sul e Villa Carioca (empate)

Melhor Barman – La Rubia Café

Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural: Nostra Bella Pizzaria

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...