Previous
Next

A bossa de Tico de Moraes no Sextas Musicais em Live Streaming

A bossa de Tico de Moraes no Sextas Musicais em Live Streaming

Guitarrista e cantor apresenta o álbum One Night of Bossa para brindar a modernista Brasília no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson

A arte existe porque a vida não basta. O poeta Ferreira Gullar (1930-2016), autor da frase, também costumava dizer que a arte é descoberta. O Sextas Musicais, projeto da Casa Thomas Jefferson iniciado em 1987 é lugar de descobridores, artistas que deixam a vida da gente repleta. A pandemia do novo coronavírus tem impedido os shows presenciais no palco do CTJ Hall, mas Tico de Moraes, um dos musicistas mais talentosos da capital, faz uma live streaming para o Sextas Musicais, no dia 24 de abril, às 20h, no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. Ele brinda o aniversário de Brasília com um show do álbum One Night of Bossa, uma coletânea com um mix de estilos musicais que têm em comum os arranjos originais em Bossa Nova. Luiz Carlos Costa, produtor sóciocultural da Casa Thomas Jefferson, recorda que o Sextas Musicais é um projeto que jamais foi interrompido. “São 33 anos de música. Então, em tempos de isolamento social, lançamos mão da tecnologia para conectar o público, a arte e nossos artistas. A live streaming de Tico de Moraes é uma homenagem da Casa Thomas Jefferson e da Embaixada dos EUA à Brasília”, detalha Costa.

No show, Tico apresenta o repertório dos clássicos do jazz, da música pop e canções autorais, com arranjos e elementos desse característico estilo musical brasileiro, reconhecido mundialmente, e que dá nome ao álbum. Os hits Fly Me to the Moon, Baby I Love Your Way e Don’t Dream It’s Over fazem parte do setlist, dentre outras. Misael Barros, baterista, e Alexander Raichenok, saxofonista e pianista, completam o elenco da apresentação. Para Tico de Moraes, diante do isolamento social necessário, as lives se tornaram uma alternativa indispensável para que a arte e a cultura cheguem até as pessoas e para que os artistas possam seguir realizando seu ofício, ajudando, assim, a aliviar as dificuldades que o presente momento impõe a todos. “O Sextas Músicas via live streaming revela a sensibilidade da Casa Thomas Jefferson para com as necessidades atuais, tanto no que diz respeito à continuidade da valorização da cultura, sempre oferecendo à comunidade de Brasília programações artísticas de qualidade, quanto ao respeito e acolhimento destinado aos artistas. Estou muito feliz e honrado por poder fazer parte dessa valiosa iniciativa”, afirma.

Tico se dedica ao repertório que abrange o grande songbook do jazz dos EUA, especialmente as composições de Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, bem como as interpretadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr. A MPB, com os clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo, assim como o pop internacional de James Taylor, Beatles, Bee Gees, entram no setlist com arranjos jazzísticos que destacam e conservam a melodia e a harmonia.

O show Mangaio, realizado na sala Funarte, em Brasília, no ano de 2003, marcou o início da carreira musical do artista brasiliense. Desde então, ele cumpre intensa agenda de apresentações solo. Tico também faz importantes colaborações em todo o Brasil em renomados espaços artísticos e musicais. O músico tem lançado, nas plataformas digitais, diversos álbuns e singles, e representa muito bem o talento e a arte nascidos e desenvolvidos na Capital nesses 60 anos.

IMAGENS:

Time for Us

https://www.youtube.com/watch?v=YWdyy-mNv8w&feature=youtu.be

Fly me to the moon

https://www.youtube.com/watch?v=6dptQA1bULg&feature=youtu.be

Easy to Love

https://www.youtube.com/watch?v=6nPK4bIuIeA&feature=youtu.be

 

PROGRAME-SE

LIVE STREAMING SEXTAS MUSICAIS – TICO DE MORAES

Live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Data: Sexta-feira, 24 de abril, 20h

Classificação indicativa: Livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas