Previous
Next

A Rádio Quarentena Musical foi criada pelos compositores e poetas Luis Turiba e Fernando Reis

A Rádio Quarentena Musical foi criada pelos compositores e poetas Luis Turiba e Fernando Reis, este último cantor oficial do bloco Mistura de Santa, do bairro do mesmo nome, no Rio Janeiro, com o objetivo de se comunicar com o público durante a pandemia.
Trabalhando cada um na sua casa, juntaram-se a coash master Luca Andrade, que passou a ser a editora dos clipes. Até o momento já foram produzidos quatro clipes, sempre com as músicas compostas pelos compositores do Mistura de Santa.
No início, antes de ser criado um selo da rádio, os sambas eram apresentados em gravações simples de celular. Mas o público exigente pediu, e a produção se sofisticou.
A Rádio chega a seus ouvintes, umas 500 pessoas, diretamente por mensagens no whatsapp. Acredita-se, porém, que o alcance musical chegue a muito mais ouvintes, pois a cadeia multiplicadora é enorme.
Para gravar o clipe “Mistura Brasileira”, além de pesquisa iconográfica na internet e fotos dos arquivos do bloco Mistura de Além; Turiba e Luca Andrade passaram uma semana trabalhando duas horas/dia para finalizar o clipe que é bem simples, mas conta a formação cultural do povo brasileiro graças aos encontros e desencontros das três raças; os povos indígenas que aqui se encontravam; os portugueses colonizadores e os negros que vieram da África para trabalhar como escravos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas