20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

Ação Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Date:

Share post:

Ação Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos
As doações serão destinadas aos funcionários mais carentes  de bares e restaurantes fechados devido à Covid-19

A iniciativa organizada pela Confraria Panelas da Casa em parceria com a Cervejaria Colombina e a Pulso Distribuidora rendeu bons frutos. Ao todo, a ação que trocou chope por alimentos não perecíveis, conseguiu arrecadar 1,3 toneladas de doações.

Foram centenas de pacotes de arroz, feijão, macarrão, açúcar, fubá, biscoito, além de leite, óleo e outros itens arrecadados na ação realizada no sábado (6).  Todos os alimentos serão destinados aos funcionários de bares, restaurantes e lanchonetes fechadas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O responsável pela organização e a logística das entregas aos funcionários mais carentes do setor será o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Lanchonetes (SECHOSC). A estimativa é que ainda esta semana  já possam ser feitas as retiradas.

Para o empresário e um dos organizadores do tradicional festival gastronômico, Andrei Prates, o resultado do esforço coletivo foi bastante satisfatório.

“Tivemos muita adesão da população, tanto que, antes da primeira hora da ação, todos os 500 litros de chope doados pela Cervejaria Colombina já tinham se esgotado. A solidariedade mais uma vez venceu o egoísmo. Tivemos muitas pessoas que, mesmo sem conseguirem receber a cerveja, deixaram os alimentos. Só podemos agradecer a acolhida e participação”, orgulha-se.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 famílias do setor serão ajudadas pela iniciativa.

Sobre a ação
A parceria entre Confraria Panelas da Casa, a Cervejaria Colombina e a Pulso Distribuidora  ocorreu no último sábado (6), das 10h às 16h. Ao todo, doze restaurantes do Plano Piloto foram pontos de troca. Pela logística da ação, a cada 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) doados, o participante recebeu 1 litro de chope Colombina. A troca foi limitada a 2 (duas) unidades por número de CPF. Ao todo, a Cervejaria Colombina doou 500 litros de chope – nos sabores Ipa e Pilsen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...