18.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024

Alerta à Sociedade do DF: Risco de Corrupção e improbidade no Detran!!?

Date:

Share post:

Como início do governo, nomeações foram realizadas no Detran-DF,  de forma que contariam a moralidade administrativa e fragilizam a estrutura de transparência e controle do órgão. Consequentemente, abrem espaço para a prática de corrupção e a ineficiência para prestação de seus serviços.

As nomeações para os cargos superiores do órgão, que são estritamente de natureza técnica, foram feitas com base em critérios políticos, no modelo “toma lá dá cá”. Essa estrutura está servindo de base para sustentação política de uma gestão sem legitimidade com servidores, sem experiência, e tampouco apresentou projeto até o momento para as demandas da população.   As indicações vão desde apadrinhamentos políticos, sem qualificação técnica ou experiência na administração pública, a lobistas e infratores de trânsito.

Em vez de valorizar servidores de carreira, profissionais e experientes, que iniciam sua vida pública com a aprovação em concurso público, em que o mérito e a preparação intelectual prevalecem, no Detran prioriza-se o apadrinhamento e loteamento de cargos, com intuito de atender interesses privados e de políticos.  Por consequência, o interesse público já está prejudicado e o cidadão enormemente penalizado, pois espera respeito com a coisa pública e eficiência do órgão.

Defendemos um órgão administrado por pessoas de carreira, profissionais, responsáveis, com compromisso público, que produzam políticas públicas de trânsito e que prestem serviços de forma eficiente à altura da população do DF. Lutamos por um órgão que utilize seus recursos de forma proba, eficaz, dentro da moralidade administrativa, com mecanismos fortes de transparência e controle. 

Diante desses riscos, o Sindicato dos Servidores do Detran alerta a sociedade do DF, que não aceita mais essa forma de fazer política,  para os riscos da autarquia ter seus vultosos recursos do orçamento usurpados por interesses ilegítimos.

Ressaltamos que, antes do combate à corrupção, a prevenção é a forma mais eficaz e menos onerosa.  

Sindetran-DF


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...