20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024

Aquarismo é um grande aliado contra a ansiedade e estresse

Date:

Share post:

Aquarismo é um grande aliado contra a ansiedade e estresse

Segundo especialista, a criação de organismos aquáticos pode ser terapêutico e uma ótima alternativa em tempos de isolamento social

Estudos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, comprovam que aquários têm grande influência na redução da ansiedade. É por isso que consultórios médicos usam a peça em salas de espera. Além disso, o aquarismo, criação de peixes e organismos aquáticos, exige muita concentração e dedicação, podendo ser um grande aliado na redução do estresse causado pelo momento atual.

De acordo com André Shigueo, sócio proprietário da Kawa Fish, loja especializada em aquarismo, nesse período de quarentena, algumas pessoas estão ociosas e montar um aquário, mesmo que simples, é uma terapia com um resultado excelente. “ Há estudos que comprovam a eficácia do aquarismo para deixar as pessoas mais tranquilas, é um momento que exige muita concentração e dedicação, o que reduz o estresse. E ainda pode ser um belo entretenimento para quem tem crianças em casa”, afirma.

Além disso, a loja investiu no mercado de entrega durante os dias de quarentena e leva todos os insumos necessários para montagem de um aquário até o cliente. A entrega é grátis para Asas Norte e Sul, Vila Planalto e Sudoeste. Vale lembrar que a loja segue todas as orientações de higienização da OMS.

André também dá algumas dicas fundamentais para quem deseja montar uma dessas peças em casa. “Na hora de escolher o aquário ideal para você, é bom evitar lugares que tenham contato direto do sol. Quando em exposição com a luz solar, ele fica esverdeado e requer manutenções constantes. Para apartamentos, a sugestão é investir na versatilidade. Peças que dividem espaços como a cozinha e a sala de jantar.”, explica.

Além de darem uma identidade visual única e trazer tranquilidade, o aquário traz vida ao espaço, segundo o especialista na prática aquarista. Com tamanhos e formas variadas, existe uma gama de plantas vivas ou artificiais, pedras, musgos e peixes coloridos que podem ser exploradas na montagem da peça.

Vale lembrar dos cuidados importantes ao comprar ou montar um aquário. “Animais vivos são colocados dentro desses vidros, então é preciso ter a orientação de uma especialista que se preocupe com a higienização e oxigenação da água. Além de fazer uma montagem segura, para que os vidros não se quebrem ou a água vaze pelas arestas”, finaliza André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...