16.5 C
Brasília
quinta-feira, junho 25, 2026
Início Site Página 1300

Doces

0

Doces

Alguns anos atrás eu estava em casa, à noite, no sossego do lar, quando tocou a campainha. Fui abrir e me deparei com quatro crianças fantasiadas que gritaram em coro: Doces ou travessuras!

Oi? Vocês saíram de algum filme americano? Estão escondendo algum ET na bicicleta? Doces ou travessuras – num apartamento de um bloco em Brasília? Era sério?

Eu disse que não tinha doces, e não sei se elas fariam comigo alguma travessura. Minha esposa, porém, que ouvia a conversa da sala, ficou compadecida e deu às crianças uma barra inteira de chocolate.

Fato, aliás, que gerou um pequeno conflito conjugal, dado que no dia seguinte eu não teria meu precioso chocolate depois do almoço, além do que esse negócio de doce ou travessura era uma grande forçação de barra, segundo eu argumentava.

Muitos anos atrás, quando eu era criança, lembro que passei uma tarde inteira percorrendo blocos e quadras ajuntando doces de Cosme e Damião. Eu estava na casa de um primo, e foi ele quem me iniciou nessa aventura, dizendo que era possível juntar mais doces além do saquinho que a gente ganhava na escola.

Pois lá fomos nós, desbravando as 400 – que era onde ele morava. Informação importante, pois nas 400 os blocos não têm porteiro, e podíamos, portanto, interfonar à vontade para todos os apartamentos, perguntando às senhoras da quadra se elas tinham doces para nos dar.

Nesse caso, sem travessuras. Havia uma discussão se podíamos ou não comer tais doces, mas confesso que, como criança, era-me custoso dispensar um saquinho de doces. Eu dispensava, é verdade, a maria-mole e o doce de abóbora, mas de resto comia tudo.

Há muitos e muitos anos, isso na época da minha mãe, havia um filme marcante para a criançada, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Uma geração inteira cresceu sonhando em achar um bilhete dourado numa barra de chocolate para conhecer a fábrica do senhor Willy Wonka, imaginando-se em rios de chocolate e deleitando-se com as guloseimas das mais diversas.

Não precisamos mais retroceder. Aqui você já percebeu que a inclinação da meninada por doces é comum em todas as épocas, e que existem alguns dias ou eventos especiais – para desespero dos dentistas – em que se lhes concede o prazer de se esbaldar nas guloseimas.

O que é relativamente recente são as travessuras. Mas parece que já está definitivamente incorporado ao calendário brasileiro o tal do Halloween. Eu por mim dispensaria as bruxas. Sei lá, com tantos monstros no imaginário infantil resolvemos importar do exterior uma festa de… monstros?

E veja a ambiguidade criada, por exemplo, na história de João e Maria. Há na história uma bruxa, e há uma casa feita de doces e guloseimas. Mas a bruxa é má. Com essa história de Halloween, bruxas boas e tal, como explicar para as crianças que a casa era na verdade uma armadilha e não uma pacífica festa de Halloween?

Se flexibilizamos o estereótipo do mal e passamos a brincar de bruxas, qual é o próximo passo dessa geração? Deixar de ver o Coringa como o vilão de Gotham e como o arqui-inimigo do Batman, passando a vê-lo como um anti-herói a ser compreendido?

Tudo bem, fui longe demais. Só espero que hoje à noite a meninada não toque a campainha pedindo doces, porque agora, com filhos, a maior travessura que se pode fazer é tocar a campainha e acordar o bebê.

 

4Rodrigo Bedritichuk é brasiliense, servidor público, pai de duas meninas e autor do livro de crônicas Não Ditos Populares

Domingo terá manhã cívica na Praça dos Três Poderes

0
Brasília, 04.08.2019//Cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes.Grupo Batalá.Foto Luís Tajes/Setur-DF

Domingo terá manhã cívica na Praça dos Três Poderes

Além da solenidade da Troca da Bandeira, Secretaria de Turismo e parceiros promoverão série de atividades para turistas e brasilienses

Domingo (3) é dia da Solenidade da Troca da Bandeira e da realização de mais uma edição do programa “Manhã Cívica – Brasília: o Brasil começa aqui”. Realizado pela Secretaria de Turismo do DF e parceiros, todos os primeiros domingos do mês, o projeto agrega novas atrações gratuitas para brasilienses e turistas durante a solenidade militar. O último evento reuniu cerca de 6 mil pessoas na Praça dos Três Poderes. A Manhã Cívica terá início às 9h.

O Exército será o responsável pela solenidade do mês e levará, além do desfile militar, exposição de blindados, de lançadores de mísseis, de viaturas operacionais, de veículos antigos e de equipamentos militares. As crianças também poderão participar de oficinas de camuflagem e assistirem a demonstrações de cães de guerra.

Cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

“A cada edição do programa temos visto um número maior de participantes e de novos parceiros. Somos a única cidade no Brasil que pode oferecer o Turismo Cívico e que realiza mensalmente essa solenidade. Vários países no mundo promovem trocas de bandeira ou de guarda que atraem milhões de turistas. A nossa capital tem potencial para isso”, destacou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. Ela ainda frisou que Washington, capital norte-americana, recebe mais de 20 milhões de turistas por ano interessados no Turismo Cívico.

Cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

O Sesc, o Sistema Fecomércio, a TCB e a Caesb estarão presentes novamente. Terá show musical com o cnator e percussionista Riko Fernandes, cama elástica, pedal kart, contação de histórias, um planetário móvel, críquete, minigolfe e uma oficina de brincadeiras retro que promete encantar crianças e adultos.  Ainda estarão disponíveis foodtrucks e ônibus da TCB para rotas turísticas gratuitas na Esplanada. Quem quiser se aprofundar mais sobre a história e os atrativos da capital federal poderá contar com o apoio de um guia turístico cadastrado no Cadastur.

*Troca da Bandeira* – A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do Turismo Cívico do país, e ocorre todo primeiro domingo do mês. Em cada solenidade, uma força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento. O monumento do Mastro da Bandeira consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo.  Com 100 metros de altura, a bandeira da Praça dos Três Poderes tem 20 metros de largura por 14 metros de altura e chega a pesar 40 quilos.

Veja a programação completa:

TROCA DA BANDEIRA

Domingo, dia 03 de novembro

De 09h às 12h, na Praça dos Três Poderes.

ATRAÇÕES:

Desfile Militar do Exército Brasileiro

Banda Marcial

Hino Nacional

Salva de Tiros

Hino da Bandeira

Apresentação da Ordem Unida sem Comando

Exposição de Blindados e Lançadores de Mísseis

Exposição de Viaturas Operacionais

Exposição de Veículos Antigos

Exposição de Equipamentos Militares (capacetes, escudos, tonfas etc)

Camuflagem em Crianças

Demonstração de Cães de Guerra

Distribuição de Revistas e Material Militar

 

ATRAÇÕES DO SESC:

Planetário

Show Musical com Riko Fernandez

Narração de Histórias

Cama Elástica

Pedal Kart

Oficinas de Desenho

Pintura de Rosto

Oficinas de Brincadeiras Retrô

Críquete

Minigolfe

Cerimônia de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

SERVIÇOS:

Centro de Atendimento ao Turista – CAT

Educação em Saúde SESC (Distribuição de Escovas)

Novembro Azul SESC (Aferição de pressão, Saúde do Homem, Brindes)

Passeios Turísticos com Guias em Ônibus TCB

 

ALIMENTAÇÃO:

Distribuição Gratuita de Água (CAESB)

Distribuição Gratuita de Pipoca (SESC)

Foodtrucks para Venda de Produtos

ESTRUTURA

Tendas

Banheiros Químicos

TÁ LENDO O QUE?

0
Pathri?cia Cardoso - Diretora MK Academy

TÁ LENDO O QUE?

No momento eu estou lendo o livro Smart Money de João Kepler. No papel de diretora e sócia da MK+ Academy Digital Entertainment – localizada no ParkShopping- considerado um paraíso para os amantes de e-sports e também para quem está à procura de cursos profissionalizantes para investir no mercado de games, eu estou gostando muito do livro. Acredito que uma boa leitura pode ajudar a abrir os horizontes e a enxergar mais além na hora de tomar decisões sobre novos empreendimentos. E esse momento que estou vivendo, a procura de novos mercados para expandir meu negócio, o livro está sendo bastante esclarecedor.

O autor do livro é um premiado investidor e empresário e explica tudo o que é necessário para conseguir dinheiro para sua empresa, obter boas parcerias e superar os obstáculos do mercado. Uma das máximas do livro é: “O empreendedor é quem deve escolher seu investidor, não o contrário”. Uma leitura fundamental para nós empresários

PATRHÍCIA CARDOSO – Diretora e sócia da Mk+ Academy Digital Entertainement.

Adasa comemora 15 anos com homenagens a colaboradores

0

Adasa comemora 15 anos com homenagens a colaboradores

O vice-governador Paco Britto prestigiou o evento, que homenageou diretores de gestões anteriores, 23 servidores – nomeados em 2009 e ainda em atuação na agência –, o servidor mais antigo e ouvidores.

Da Redação

Há 15 anos, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) era criada. Na última quarta-feira, dia 30 foi realizada na sede da Agência uma solenidade comemorativa. Atualmente a instituição conta com mais de 300 funcionários, entre servidores e terceirizados.

Durante a abertura do evento, temas como crise hídrica; educação ambiental; plano de saneamento básico; projetos especiais desenvolvidos em parceria com órgãos distritais federais e instituições – como o programa rural Produtor de Água; o 8°Fórum Mundial da Água; e as parcerias com as concessionárias de saneamento foram destacados pelos componentes da mesa de debates.

Sobre os desafios citados, foi salientado que a Adasa busca enfrentar as questões em relação às mudanças climáticas e o crescimento populacional desordenado. Em relação ao monitoramento dos recursos hídricos, a Adasa conta, hoje, com o apoio de inteligência artificial para atuar de forma preventiva.

Entre os programas sociais, destaque para a Educação Ambiental, que são desenvolvidos nas escolas da rede pública e privada, promovendo a formação de multiplicadores sobre a importância do uso racional da água, no combate ao desperdício, na preservação do meio ambiente e na destinação correta dos resíduos sólidos.

Na comemoração, estavam presentes o vice-governador do DF, Paco Britto, o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, os secretários distritais do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e de Obras e Infraestrutura, Izidio Santos, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade, os deputados distritais Agaciel Maia e Leandro Grass, os presidentes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Daniel Rossiter, da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), Fernando Franco, e da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do DF (Emater), Denise Fonseca, além da atual Diretoria Colegiada, de ex-diretores e ouvidores, servidores, colaboradores e convidados. Durante a celebração do 15º aniversário, nesta quarta-feira (30/10), a tônica dos discursos foi a parceria da Adasa com os órgãos públicos e a sociedade civil, além da sua experiência na área da regulação.

O vice governador, Paco Britto agradeceu o convite, parabenizando a diretoria da Adasa e sua equipe em nome do governador Ibaneis Rocha. “A Adasa não só se destaca em âmbito nacional, mas também é reconhecida internacionalmente. Hoje, ela faz parte do Conselho Mundial da Água, que reúne as principais instituições públicas e privadas do mundo, para discutir e elaborar políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento sustentável”, observou.

Segundo o diretor-presidente da Agência, Paulo Salles, a Adasa é reconhecida como uma das mais importantes agências reguladoras do país. Ele espera que no futuro a Agência possa ter bons resultados e prestar, cada vez mais, um serviço de qualidade à população do DF. “Nesses primeiros 15 anos, a Adasa esteve se preparando para oferecer à população serviços de qualidade nos setores de recursos hídricos, água potável, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos, minha expectativa para os próximos 15 anos é que a agência possa atuar efetivamente no cumprimento de sua missão”, declarou.

O secretário Sarney Filho lembrou da parceria com a Adasa enquanto esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA) na realização do 8° Fórum Mundial da Água. Segundo ele, o evento colocou o Brasil na linha de frente da discussão internacional sobre o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos.

O diretor da ANA destacou a parceria da Adasa na coordenação do Programa do Produtor de Água do Pipiripau e na nova edição do programa na Bacia Hidrográfica do Descoberto.

O presidente da ABAR falou sobre a expertise adquirida pela Adasa durante a crise hídrica e a contribuição da agência para a regulação nacional. “A regulação no Brasil existe há 20 anos. No período de escassez hídrica no DF, a agência deu uma grande demonstração para a sociedade da importância desse trabalho. Não se chega ao nível da Adasa sem dificuldades.”, ressaltou.

História

Criada em 2004 pelo governador Joaquim Roriz (Lei 3.365) e reestruturada pelo governador José Roberto Arruda (Lei 4.285), em 2008, a Adasa é o único órgão do Brasil que atua na regulação simultânea da água e dos serviços de saneamento básico.

Atualmente, a Adasa, além de integrar o Conselho Mundial da Água, participa também de discussões internacionais e formaliza convênios na busca de atualização sobre o que há de mais moderno na regulação e na gestão do recurso natural.

 

Projeto Trupecalíssimamente percorre escolas para destacar arte de Ariano Suassuna em musical

0

Projeto Trupecalíssimamente percorre escolas para destacar arte de Ariano Suassuna em musical

# Oficinas de canto e percussão em São Sebastião e Paranoá

A arte brasileira é a grande homenageada do projeto Trupecalíssimamente. A iniciativa reune uma trupe de 9 artistas e 2 professores para promover oficinas de canto e percussão em comunidades do São Sebastião, nos dias 1 e 8 de novembro, e Paranoá, nos dias 10 e 12 de dezembro. O objetivo é unir alunos, artistas e professores em um espetáculo final, o Trupecalissimamente – O Musical, um momento cênico-musical comandado por uma trupe de artistas que exalta a cultura popular e o mestre Ariano Suassuna, célebre artista paraibano que deu início ao movimento Arte Armorial, congregando elementos populares em uma linguagem erudita de música e encenação.

A trupe é composta por quatro músicos (Ancleves Nascimento no baixo acústico e elétrico; Diana Mota na flauta transversal e voz; Zé Maurício Menezes com violão e voz; Renato Vieira, com percussão e voz); quatro atores (Paulo Russo, Larissa Calixto, Kêu Aragão e Gilson Cezzar) e uma artista plástica (Bernadete Brito), sendo Diana Mota (voz) e Renato Vieira (percussão) professores das oficinas, onde o aluno poderá escolher uma das modalidades.

As apresentações e oficinas acontecerão em escolas, centros culturais e praças públicas das cidades das cidades-satélites que recebem o projeto. Todos os participantes das oficinas serão preparados para compor um momento especial do musical Trupecalíssimamente, dando a eles a oportunidade de vivenciar a cultura popular se manifestando na prática.

A Arte Memorial é uma vertente da cultura popular denominada assim pelo simbolismo de suas “armas”, como a linguagem, a sonoridade e as expressões corporais,  pretendendo realizar uma arte brasileira erudita a partir das raízes populares da cultura do país. O dramaturgo e poeta Ariano Suassuna foi um dos seus expoentes e fundadores, junto a outros artistas do Nordeste brasileiro.

O musical Trupecalíssimamente resgata e reverencia a memória do mestre Ariano Suassuna tanto nas aulas quanto no palco. Durante as oficinas, o projeto incita o indivíduo a estabelecer uma consciência crítica sobre a arte que está à sua volta e contribuir para a preservação da identidade cultural do seu país, criando caminhos para que a cultura popular alcance diferentes públicos e que se mantenha viva.

Durante as oficinas musicais, os participantes tem a oportunidade de conhecer a cultura popular através da música e ao mesmo tempo vivenciar a experiência de estar no palco, fazendo parte de uma apresentação cultural em sua própria comunidade. A originalidade e a singularidade desse projeto estão presentes na criação inédita do conteúdo musical, com trilha sonora própria criada a partir das oficinas.

Trupecalíssimamente – O Musical

Agenda: 

1/11 – Centro Educacional São Francisco

Quadra 17, Lote 100 – São Francisco, São Sebastião – DF, 71693-317

Oficinas: 08:30

Espetáculo: 10:30

08/11 – IFB -Instituto Federal de Brasília – São Sebastião

 Área Especial 2-, s/n – São Bartolomeu (São Sebastião), Brasília – DF

Oficinas: 16horas

Espetáculo: 19horas.

10/12 – Escola Classe 03 do Paranoá

 Q 17 Lt 08 – Paranoá, Brasília – DF, 71571-703

Oficinas: 08:30

Espetáculo: 10:30

12/12 – Comunidade de aprendizagem do Paranoá – CAP

Quadra 3, conjunto A, lote 8 a 10, area especial.

Oficinas: 08:30

Espetáculo 10:30

Participação Gratuita

Dois filmes nacionais que abordam questões de gênero entram em cartaz no Cine Brasília

0

Dois filmes nacionais que abordam questões de gênero entram em cartaz no Cine Brasília

Mostra gratuita sobre novo cinema na República Dominicana também é destaque

A questão de gênero está em dois filmes nacionais que estreiam no Cine Brasília na quinta-feira (31). A animação “A Cidade dos Piratas” desafia o espectador a acompanhar uma narrativa complexa em termos de linguagem e conteúdo, abordando de maneira livre passagens da biografia do cartunista e dublê de transformista Laerte Coutinho (68 anos). Personagens das tirinhas “Piratas do Tietê” ganham a cena num convulsionado enredo que mistura ficção e crítica da realidade.

Em outro filme, a câmera enquadra a atriz, cantora, maquiadora e transformista brasileira Rogéria, cuja carreira artística começou nos bastidores, maquiando celebridades do porte de Chacrinha, Norma Benguell, Dercy Gonçalves, Ronald Golias e Chico Anysio, na extinta TV Rio, antes de chamar para si as luzes do palco. No filme, depoimentos situam a importância de Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto, e precursora do movimento de “drag queens”.

Uma mostra gratuita do novo cinema da República Dominicana, parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a embaixada do país caribenho, traz destaques da filmografia local.

Para quem não viu, nesta quarta-feira (30), ainda é possível conferir os filmes da semana passada – “Greta”, “A Noite Amarela” e “Luna”.

A seguir, fichas-técnicas, sinopses e trailers do que estará em cartaz no Cine Brasília.

“A Cidade dos Piratas”
De Otto Guerra (2018, documentário/animação, Brasil, 83 minutos, 16 anos)

Sinopse: Um diretor de cinema (Otto) enfrenta uma situação complexa no meio da produção de longa metragem quando o autor de “Os Piratas do Tietê” (Laerte) começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. O filme, com direção de Otto e roteiro de Laerte, mistura ficção, realidade e reflexões sobre política e arte.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UndpMLfsQv4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto”
De Pedro Gui (2018, documentário, Brasil, 82 min, 14 anos)

Sinopse: Filme aborda vida e trajetória artística de Rogéria (1943-2017), nascida Astolfo Barroso Pinto, a partir da dualidade entre artista e a identidade do RG. Passando pelos principais momentos da trajetória da transformista, mescla dramatizações de episódios vividos pela protagonista – como o acidente que lhe feriu a cabeça – e depoimentos de artistas brasileiros, como Bety Faria, Jô Soares, Bibi Ferreira e Aguinaldo Silva.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=kX_0fiPm5Zk

 

IV Mostra do Novo Cinema Dominicano (entrada franca)

“O que sinto por você” (Lo que siento por ti)
De Raúl Camilo (2018, drama, livre)

Sinopse: Baseado em três histórias reais paralelas. Uma mãe solteira, abandonada pelo marido e deixada sozinha com seus dois filhos adolescentes autistas, lutando para ser aceita pela comunidade. Sua perseverança gera uma grande transformação. Um casamento em colapso, após oito anos de tentativas infrutíferas para ter filhos e uma virada inesperada. O pai de uma criança com Síndrome de Down que participa de olimpíadas especiais se aproxima do filho durante a competição, mudando o relacionamento entre eles. Prêmios de melhor filme e melhor diretor no Oklahoma Cine Latino Film Festival (2019).

https://www.youtube.com/watch?v=1I1V6_v13WM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Reinbou” (Reinbou)
De David Maler e Andrés Curbelo (2017, drama/ação, 100 min, 12 anos)

Sinopse: Um garoto do interior de 7 anos, que nunca conheceu seu pai, um dia encontra um “livro mágico” que vai lentamente revelando a história de seu deste. O espectador percebe que os mesmos perigos que perseguiram o pai estão presentes na vida do filho. Filme aborda a trajetória do filho na busca pela verdade e como essa jornada inspira outras pessoas. Lembra que em algum momento, o passado sempre volta. Indicado como melhor direção no festival La Silla de cinematografia dominicana em 2018.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hjgZzkSXFA4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“As coisas que não dissemos” (Lo que no decimos)
De Soleidy Mendez (2018, drama, República Dominicada/EUA,15 min, 12 anos)

Sinopse: Acreditando na morte próxima, um velho solitário que sofre de Parkinson e depressão decide imaginar diálogos com a esposa morta. Méndez mostra suas habilidades em direção nesta curta. Prémio “Fernando Báez” de melhor curta no Festival de Cinema Dominicano.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4E74XEjRbWU

 

“Os Leões” (Que León)
De Frank Perozo (2018, comédia, 90 min, 14 anos)

Sinopse: A película conta a história de amor de dois jovens que, com o mesmo sobrenome (que dá título ao filme), pertencem a duas classes sociais muito diferentes. Um jovem trabalhador consegue obter bolsa para estudar em universidade de prestígio, onde conhecerá a namorada, filha do magnata das telecomunicações. Nenhuma das duas famílias, separadas pelo corte de classe, vê com bons olhos a relação e tentarão pôr fim ao romance.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Iz5npCGo494

 

Ainda em cartaz, apenas na quarta, 30/10:

“Noite Amarela”
De Ramon Porto Mota (2019, horror, Brasil, 102 min, 12 anos)
Sete amigos e amigas terminam o ensino médio e decidem fazer uma viagem para comemorar a conclusão de uma etapa da vida que abre. A divulgação fala de um “teen movie” macabro sobre o medo do futuro e do desaparecimento; do desconhecido, do escuro e da morte. O cenário é uma casa de praia localizada em uma pequena e isolada ilha.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ok4ML42u2oo

“Luna”
De Cris Azzi (2018, drama, Brasil, 89 min, 14 anos)
Sinopse: Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conhecem no primeiro dia de aula e se tornam amigas. A amizade intensa e explosiva é interrompida, quando Luana tem sua intimidade exposta nas redes sociais e descobre que a afirmação de sua escolha sexual é um caminho para enfrentar constrangimentos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=122&v=Zzeo1Dyb0qc

“Greta”
De Armando Praça (2019, drama, 97 minutos, Brasil, 18 anos)
Sinopse: No filme “Greta”, de Armando Praça, Marco Nanini interpreta um enfermeiro de 70 anos (Pedro) que é fã de Greta Garbo, atriz sueca dos anos entre 1920 e 1930. Ele ajuda um jovem criminoso hospitalizado, Jean (Démick Lopes), a escapar e acaba se envolvendo romanticamente com ele. É inspirado livremente na peça de teatro “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá” (Fernando Melo, 1970).

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Xktcr_OV42A

Programação de 30/10 a 03/11

Quarta (30/10):
16h – “Greta”
19h – “A Noite Amarela”
20h – “Luna”

Quinta (31/10):
16h – “Rogéria”
18h – “A Cidade dos Piratas”
20h – “A Cidade dos Piratas”

Sexta (01/11):
16h – “Rogéria”
19h – Abertura da IV Mostra do Novo Cinema Dominicano (coquetel)
20h – “Renibou” (Mostra)

Sábado (02/11):
16h – “Rogéria”
18h – “A Cidade dos Piratas”
20h – “Os Leões” (Mostra) – Gratuito

Domingo (03/11):
16h – “Rogéria”
18h – “A Cidade dos Piratas”
20h – “As coisas que não falamos” (Mostra)
20h15 – “O que eu sinto por você” (Mostra)

Serviço
Cine Brasília
Filmes com sessão paga a R$ 12 a inteira (a bilheteria só aceita dinheiro)
IV Mostra do Novo Cinema Dominicano (entrada franca)
Endereço: Asa Sul, entrequadra 106/107. Telefone: (61) 3244-1660.