26.3 C
Brasília
quinta-feira, junho 25, 2026
Início Site Página 1308

Colégio de Brasília promove palestras sobre como estudar em universidades no exterior

0

Colégio de Brasília promove palestras sobre como estudar em universidades no exterior

Ingressar em universidades estrangeiras é considerado um sonho para muitos estudantes brasileiros do Ensino Médio. E pode se tornar mais simples por meio de palestras e consultorias que auxiliam os jovens quanto a melhor opção de instituição, processos seletivos, documentação e muito mais.

Com o intuito de ajudar ainda nessa tomada de decisão o Colégio Sigma, em parceria com a empresa Daqui Pra Fora, irá realizar nos dias 23 e 24 de outubro, às 19h, nas unidades de Águas Claras e 921 Sul, respectivamente, palestras gratuitas com dicas de como desenvolver habilidades e atividades extracurriculares que ajudam a alcançar melhores resultados nos processos seletivos, custo das Universidades, modelo de ensino, além de apresentar para os jovens como é cursar uma instituição no exterior.

Voltado para jovens do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental – anos finais, Ensino Médio e suas famílias, que tenham interesse em saber mais como iniciar a preparação para os processos seletivos, os eventos são aberto ao público. Para participar basta se inscrever no site http://www.sigmadf.com.br/palestradaquiprafora/.

Serviço:

Palestra Daqui Pra Fora

Data: 23 de outubro

Horário: 19h

Local: Auditório do Sigma Águas Claras (Rua 14 Sul – Lote 6)

 

Data: 24 de outubro

Horário: 19h

Local: Auditório do Sigma 912 Sul (SGAS 912, conjunto A)

Inscrições pelo site: http://www.sigmadf.com.br/palestradaquiprafora/

Chef do El Paso ministra workshop em celebração ao  Dia de los Muertos

0

Chef do El Paso ministra workshop em celebração ao  Dia de los Muertos

O Instituto Cervantes será palco de uma oficina culinária ministrada pelo chef David Lechtig, proprietário da rede de restaurantes mexicanos El Paso. O evento, que acontecerá no dia 29 de outubro, faz parte do projeto ” Sabores do Mundo Hispano” e terá como tema o Dia de los Muertos, em homenagem à data comemorada no dia 02 de novembro.

A iniciativa já é uma tradição na escola. Ao longo de 2019 foram três aulas com o chef David. Para essa edição o menu conta com entrada, ceviche com crema de aji amarillo, prato principal, camarones a la Mexicana (picantes) e de sobremesa Churros.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia do evento na secretaria do Instituto Cervantes. O investimento será de R$70. Vale lembrar que o curso é destinado apenas para maiores de idade.

Serviço
Sabores Hispanos com o chef David Lechtig
Dia: 29/10
Horário: 19h
Local: Instituto Cervantes (707/907 Sul).
Inscrições a R$ 70. Podem ser feitas na secretaria do Instituto Cervantes.

Mais informações: 3242-0603

JORNALISTA KÁTIA CUBEL REPRESENTA O BRASIL EM EVENTOS NO MÉXICO

0

JORNALISTA KÁTIA CUBEL REPRESENTA O BRASIL EM EVENTOS

NO MÉXICO

A jornalista Kátia Cubel, diretora da Engenho Comunicação e presidente do Prêmio Engenho de Comunicação, participa do 48º Congresso Internacional da Associação Mexicana de profissionais imobiliários (Ampi), na cidade de San Luís de Potosí. Ela representa o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e, ao lado de representantes de outros países, vai falar sobre a internacionalização da marca Brasil e a construção de parcerias transnacionais.

Na segunda-feira, dia 21/10,  a convite da Associação Nacional de Prefeitos Mexicanos, ela fala sobre construção de reputação e gestão da Imagem. A jornalista brasileira será uma das conferencistas do 10º Encontro do Comitê Nacional de Comunicação Social, na Cidade do México. Na ocasião, Katia Cubel apresenta cases de gestão de comunicação de organizações públicas em trabalhos que desenvolveu pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Ministério da Justiça.

A Engenho, há 23 anos, trabalha com comunicação institucional. Com sede em Brasília, atualmente atende clientes com atuação regional, nacional e internacional.

Cantoras do DF fazem show beneficente em apoio a pacientes com câncer de mama

0

Cantoras do DF fazem show beneficente em apoio a pacientes com câncer de mama

Verba arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para entidade sem fins lucrativos

As cantoras Ana Clara Hayley, Ana Lélia, Carol Melo, Daniela Firme e Nathalia Cavalcante se apresentarão na próxima quinta (24/10), às 20h, em show beneficente na Cervejaria Criolina. Com os estilos pop, rock, soul, jazz e MPB, o projeto Brasília Rosa in Concert quer conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e arrecadar fundos para a Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília. Ingressos a R$ 20,00.

Ao aderir à campanha Outubro Rosa, a cantora e coordenadora do projeto Ana Lélia explica que a ideia surgiu após pensar em criar projetos musicais em parceria com outros artistas da cidade. A influência veio do cantor Rodrigo Suricato, que em setembro convidou seis músicos da cidade, entre eles Ana Lélia, para se apresentarem em seu show de forma colaborativa.

“No dia do show com Suricato já conversei com Nathalia e Daniela, e depois paralelamente com Ana Clara Hayley e Carol Melo. Decidimos aliar a arte à causa social. A colaboração aconteceu com várias mãos trabalhando em várias frentes.”, conta.

Já a ideia de apoiar uma instituição voltada para o atendimento e suporte de pacientes com câncer de mama partiu de Ana Clara Hayley, que já teve a doença e, inclusive, acaba de compor uma música sobre o tema.

“Nosso grupo se fortaleceu bastante e está trabalhando a finco para que o show seja um sucesso, não apenas pela arte, mas pela conscientização da importância do autoexame, de se falar sobre o câncer, e de ajudar psicologicamente quem passa ou passou pela doença.”, afirma.

Fundada em agosto de 2011, a Recomeçar tem atuado na defesa dos direitos das mulheres mastectomizadas do DF, ajudando pacientes a terem a mama e a vida reconstruídas. A entidade também é articuladora de políticas públicas e promotora de mobilizações sociais voltadas para o atendimento de qualidade e agilidade à mulher mastectomizada.

Patrocínio: Smaff Concessionária e Academia Unique

Apoio: Casa das Camisetas, Rafael Moura, Gabriel Silva, Rafaela Prince, Andrea Borges, Jonathas Pingo, Cervejaria Criolina, Escola Americana de Brasília, Resolvi Agir

Serviço:
Brasília Rosa in Concert

Data: 24 de outubro de 2019 (quinta)

Hora: 20h

Local: Cervejaria Criolina

Endereço: Setor de Oficinas Sul, quadra 1, conjunto B, lote 6

Entrada: R$ 20,00

Conheça a Recomeçar: https://www.recomecar.org/

Whindersson Nunes com show inédito em Brasília!

0

Whindersson Nunes com show inédito em Brasília!

WHINDERSSON NUNES EM SEU MISTERIOSO SHOW

Todos os anos ficamos nos perguntando o que será que o Whindersson Nunes vai

aprontar próxima turnê? Qual seria o nome do seu próximo show? Estamos aqui para falar do

mistério, um show cheio de novidades e claro, só saberá quem assistir. Louco isso não é

mesmo? Que nada, se tratando do Whindersson, essa pratica é muito comum e quem conhece

sabe. O Youtuber prometeu sacudir e quebrar todos os paradigmas dos seus shows, e podem

apostar que ele vai conseguir.

 

Com uma temática diferente de tudo o que podemos imaginar esse show é pensado para

pessoas que gostam de rir mesmo, sabe, rir até doer a barriga! “Estou completamente ansioso

para colocar esse novo projeto em turnê, completamente feliz em saber que eu vou agradar mais

uma vez os meus seguidores, o público que eu tanto amo. É mais uma realização da minha

carreira”, completa Whindersson.

 

Sobre Whindersson Nunes

Whindersson Nunes é comediante, cantor e youtuber brasileiro. Nascido em Bom Jesus

do Piauí, começou a fazer vídeos para seu canal no YouTube quando tinha quinze anos. Queria

apenas algumas curtidas, mas o que aconteceu foi uma avalanche de seguidores e fãs ao redor

do Brasil. O sucesso bateu cedo à porta de Whindersson, fazendo dele referência no

mundo virtual. Ao lançar a paródia Alô vó, Tô Reprovado, viu o canal estourar, com

cinco milhões de visualizações em apenas uma semana. A paródia viralizou na

internet, o consagrando um nome incontestável da Internet.

Com o meteórico sucesso partiu para os palcos com um stand up tão

fenomenal quanto sua ascensão. Entre 2015 e 2016, o espetáculo Marmininu,

atingiu mais de 200 mil espectadores intercalando paródias de sucesso na internet,

como Qual a Senha do Wi-Fi? e Tão Linda, com esquetes de stand up comedy que

falam sobre sua infância, sobre seu relacionamento com a mãe e sua mudança do

interior para a cidade grande, Whindersson Nunes faz referência aos grandes humoristas do

norte e nordeste do país.

Com Proparoxítona, Whindersson conseguiu alcance internacional, levando seu show

para Braga e Lisboa, em Portugal, atingindo expressivo público.

Em março de 2018, Whindersson Nunes estreou Eita, Casei!, espetáculo recomendado a

todos que pensam em dizer sim! Com grande versatilidade, o comediante conta tudo sobre seu

casamento com Luísa Sonza, desde a escolha do vestido dela, até os padrinhos, além de

detalhes de sua lua de mel e vida pós matrimônio. Mas não deixa de falar sobre assuntos que

contribuem para o crescimento pessoal. Tudo, é claro, com humor inigualável!

Whindersson Nunes em: “A volta do que não foi”

Local: Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental)

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: 20h

Ingressos: de R$ 30 a R$ 100 (meia entrada)

Ponto de venda: Central de Ingressos do Brasília Shopping e https://www.ingressodigital.com/evento/1592/Whindersson_Nunes_-_A_Volta_Do_Que_No_Foi

Classificação: 12 anos

Informações: (61) 3034-6560

Sinfônica do Teatro Nacional prepara noite de gala com Mahler e regência de Isaac Karabtchevsky

0

Sinfônica do Teatro Nacional prepara noite de gala com Mahler e regência de Isaac Karabtchevsky

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) viverá uma “noite histórica” na terça-feira, 22, no palco do Cine Brasília.  O concerto da “Sinfonia nº 1 em Ré Maior de Gustav Mahler” será conduzido nesse dia pelo maestro convidado, Isaac Karabtchevsky, celebridade nacional com a batuta nas mãos. “Receber Isaac Karabtchevsky é, para a OSTNCS, um acontecimento histórico, seja pela sua trajetória artística ou mesmo pela larga experiência a compartilhar com nossos músicos”, diz Cohen.

Mahler, o compositor escolhido, “está presente no imaginário de qualquer regente. Contribui para isso o fato de o compositor ter sido um dos mais importantes regentes de seu tempo”, diz Karabtchevsky, que concilia concertos mundo afora com o trabalho de diretor artístico do Instituto Baccarelli, em São Paulo.

A noite será especial também porque marcará o reencontro de Karabtchevsky com memórias pessoais. “A volta a Brasília será emocionante. Foi nessa cidade que, a convite do então presidente Juscelino Kubitscheck, eu dirigi o Madrigal Renascentista na festa de inauguração da capital federal, em 1960, executando a ‘Missa da Coroação’, de Mozart”. O Madrigal é um coro profissional, Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, onde foi fundado por ele e outros músicos quatro anos antes de Brasília nascer. Uma apresentação da OSTNCS cheia de significados portanto.

Matéria no site www.cultura.df.gov.br no carrossel com fotos. Link direto para a matéria http://www.cultura.df.gov.br/sinfonica-do-teatro-nacional-prepara-noite-de-gala-com-mahler-e-regencia-de-isaac-karabtchevsky/