22.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 15, 2024

Brasília 60 anos: Conheça a capital sem sair de casa

Date:

Share post:

Brasília 60 anos: Conheça a capital sem sair de casa

Setur-DF lança tour virtual por Brasília com sete rotas e mais de 80 pontos turísticos

Para celebrar o aniversário de 60 anos da capital, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal preparou uma viagem virtual pelos pontos turísticos imperdíveis de Brasília. Por meio da plataforma Google Earth, o visitante irá descobrir o que torna a nossa capital tão única e tudo o que faz dela um marco da arquitetura moderna, cidade patrimônio, cidade criativa, cidade capital, cidade parque, capital da esperança e de muitos Brasis.

Para quem está com saudades de passear por entre seus eixos, e também fora deles, ou para quem ainda não conhece as belezas e encantos de Brasília, a Setur criou sete rotas com mais de 80 pontos turísticos, mapeados por temas: Rota Cívica, Rota Arquitetônica, Rota Cultural, Rota Náutica, Rota do Cerrado, Rota da Paz e Rota Fora dos Eixos.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, explica que a ação é estratégica para fortalecer o turismo interno. “Este é um marco na história do turismo em Brasília, e representa a estruturação da capital federal como um produto turístico de grande relevância. É uma forma inovadora, simples e acessível de apresentar a cidade como destino para turistas de todo o Brasil e do mundo. Uma grande jornada, feita com muito carinho e dedicação para todos que querem conhecer Brasília, mesmo sem sair de casa. Também temos a certeza de que esse passeio digital vai inspirar muitas viagens no futuro. Por enquanto, pedimos que todos fiquem em casa, mas Brasília espera ansiosa para receber pessoas de todo o mundo após este período”.

No Brasília Tour Virtual, o visitante poderá conferir em detalhes as famosas linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares mais icônicos e também os menos conhecidos, dentro e fora dos eixos, e até os mais surpreendentes tesouros naturais escondidos pelas regiões do DF e seu entorno, como o Parque Nacional de Brasília, a Chapada dos Veadeiros e a região rural do Viva Lago Oeste.

Para o presidente do Ruraltur/DF (Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno), Fragmar Leite, a inclusão da área rural na visita virtual dará mais visibilidade aos atrativos. “Brasília e o entorno são muito ricos em turismo rural. A nossa maior dificuldade é levar essa informação aos próprios brasilienses e turistas também. Fazer parte deste projeto é de uma alegria enorme para todos que estão envolvidos nessa área”, avalia.

A ideia é impulsionar o turismo nos atrativos de Brasília e das regiões administrativas do DF. O tour mostra todas as diferentes belezas, como a Catedral, a orla do Lago Paranoá, a Ponte JK, centros religiosos como o Templo da Boa Vontade, a Mesquita de Brasília, o Santuário Dom Bosco e a prainha dos Orixás. Além disso, ainda permite ver de perto exposições realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil e outros museus. Cada local visitado durante o tour tem um texto descritivo que conta a sua história.

O padre Jonathan Costa, do Santuário Dom Bosco, comemorou a inclusão da igreja no tour virtual. “O Santuário é uma das sete maravilhas de Brasília e fazer parte do projeto é um reconhecimento importante. Muitas pessoas que visitam a nossa cidade não conhecem todos esses locais. Nós recebemos até 10 mil turistas em um único mês no nosso templo, e queremos acolher ainda mais pessoas. Vamos tornar realidade o sonho de Dom Bosco”, avalia.

A partir do dia 21, o tour pode acessado por meio do site da Secretaria de Turismo do DF, por qualquer pessoa com por um computador, tablet ou celular. O link de acesso direto ao tour é http://www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...