20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024

Carnaval BSB: aplicativo traz a programação e a localização dos bloquinhos em tempo real

Date:

Share post:

Carnaval BSB: aplicativo traz a programação e a localização dos bloquinhos em tempo real

Além de saber onde encontrar a folia, os usuários poderão se deslocar de forma segura, garantido a diversão completa

Quer saber onde está seu bloco de Carnaval preferido? Pois agora isto é possível graças à tecnologia. O aplicativo Carnaval BSB mostra, em tempo real, a localização dos bloquinhos pelo Distrito Federal.  Gratuita, a plataforma criada pelo brasiliense Paulo Mota traz a agenda da folia, com filtros que permitem verificar o dia, horário e o local dos mais de 200 blocos cadastrados, inclusive rastreando por geolocalização qual deles está mais próximo do usuário. Atualmente, já foram mais de 10 mil downloads na Apple Store e Play Store.

Como a cidade adotou de vez a cultura dos blocos de carnaval – no passado a cidade já foi taxada de “sem graça” durante os festejos – Paulo decidiu implementar a ideia para facilitar a vida dos foliões e fomentar a cultura da cidade. Segundo ele, no carnaval do Rio de Janeiro estes modelos se tornaram comuns e faltava aqui algo dessa natureza. O projeto contou com o auxílio do amigo e também analista de sistemas, Thyaki Takuno.

“Em 2018 eu ia passar o carnaval em Brasília e fui procurar um aplicativo com a programação para poder acompanhar, como não encontrei nada resolvi criar um. No início pensava que ia ficar restrito a mim e meus amigos, mas logo todo mundo foi comentando e foi se espalhando. Ao perceber que era útil para tantas pessoas, resolvi me dedicar mais ao projeto. Agora, com o Carnaval de Brasília crescendo cada vez mais, com tantas opções de blocos e festas, pré e pós-carnaval, o app é indispensável para todo folião”, explica Paulo.

O aplicativo reforça ainda o impulsionamento de Brasília como ponto turístico para o carnaval. A cidade ficou em 5º lugar entre os destinos mais procurados para o feriado, segundo o sistema de pesquisa de passagens áreas Voopter, ficando atrás somente das consagradas Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife.

Responsabilidade

A plataforma possui ainda uma funcionalidade que vai permitir aos foliões de deslocar com segurança. Dentro do próprio aplicativo é possível solicitar automaticamente um carro da 99,  empresa de mobilidade urbana que integra a gigante DiDi Chuxing. Tudo bem simples, para assegurar uma diversão segura e tranquila, principalmente evitando que dirijam alcoolizados. Eles serão ainda surpreendidos alguns com a brindes como capa de chuva e porta-documento impermeável em diversos pontos da capital.

“O Carnaval é um momento de alegria e também de muita responsabilidade. Queremos reforçar as soluções de mobilidade em Brasília, por isso orientamos nossos usuários a deixar o carro particular em casa e utilizar nossa plataforma integrada ao transporte público para se deslocar em segurança pela cidade”, afirma Gustavo Mota, gerente de Operações da 99 em Brasília.

Sobre o Carnaval BSB

Criado em 2018, o aplicativo foi criado na capital federal para fomentar a cultura local, fortalecendo os festejos no DF. Atuamente, conta com mais de 200 blocos cadastrados e mais de 10 mil downloads. https://www.carnavalbsb.com.br/

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...