20.5 C
Brasília
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Chef Dudu Camargo organiza ação solidária

Date:

Share post:

Chef Dudu Camargo oferece almoço, para APAE-DF, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Entre 21 e 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante esses dias, executivos, empresários e representantes de todas as classes sociais contribuem com a luta pela cidadania.

Foto: Elio Oliveira

O chef Dudu Camargo, do Grupo Dudu Camargo, é um dos empreendedores que, há mais de 20 anos, oferece um almoço em homenagem à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Como neste ano não poderia ser diferente, no dia 22 de agosto, ele vai servir uma feijoada junto à APAE-DF – organização não-governamental, sem fins lucrativos, que promove a educação profissional e o encaminhamento de pessoas com deficiência mental para o mercado de trabalho – para 600 pessoas entre aprendizes, professores e instrutores, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Setor de Clubes Sul. No cardápio, ainda haverá refrigerante e sobremesa (doces caseiros).

Os voluntários são peças-chave no desenvolvimento e sobrevivência das organizações não-governamentais. “Muitas vezes as pessoas confundem, pensam que para ser voluntário há a necessidade de só doar dinheiro. Mas não é bem assim, os esforços e o trabalho são muito bem-vindos”, ensina o chef  Dudu Camargo. E a parceria do restauranter vai além do almoço. Tralhando há oito anos no Dudu Bar, Carolina Coutinho fez vários cursos profissionalizantes na Apae – DF. Graças à instituição, hoje, ela tem um emprego.

Atualmente, a APAE/DF beneficia cerca de 730 pessoas por ano, entre profissionais com deficiência acompanhados no mercado de trabalho e aprendizes ainda em formação nas oficinas da entidade. Além de sua sede, localizada em Brasília, a associação possui outras unidades de atendimento em Ceilândia, Sobradinho e Guará.

Serviço:
APAE-DF
Endereço: SHCN 711/911 Conjunto E – Brasília/DF
Hora: 12h
Informações: www.apaedf.org.br
Grupo Dudu Camargo – www.duducamargo.com.br
Instagram: @chefduducamargo
Facebook: Chef Dudu Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POR QUÊ OS BEATLES?

publicidade

Related articles

POR QUÊ OS BEATLES?

Primeiro, porque são os Beatles, ora! E não outra banda qualquer, contemporâneos deles ou mais recente. Nunca, em...

A ética como guia para a paz interior e decisões sábias

A ética, enquanto conjunto de valores e princípios que norteiam nossas ações, é a bússola que utilizamos para...

Queda na cobertura vacinal: ameaça à saúde pública

 A vacinação é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas para garantir o bem-estar coletivo.Em 2025, o Brasil...