17.5 C
Brasília
domingo, julho 21, 2024

CHINGYKLEAN lança SAMBAYEAH 

Date:

Share post:

De malas prontas para o Brasil, cantor e compositor nigeriano acaba de lançar primeiro disco nas plataformas digitais

O cantor e compositor da Nigéria Chingyklean se prepara para muitas mudanças. De malas prontas para vir morar no Brasil, na capital paulista, o músico acaba de lançar Sambayeah, terceiro disco de sua carreira e o primeiro a chegar às plataformas digitais no mundo todo. Cantando em inglês igbo, e também em Ohaofia, uma língua nigeriana, Sambayeah é sobre a jornada da vida e o constante movimento que ela envolve. Enfatiza a importância de perseverar nos momentos difíceis e não desistir, manter a fé e fazer o que for necessário para atingir seus objetivos.

O repertório do álbum é formado pelas canções Girl in the mirror, Adonai, Adriana, Heir Young, Now and Then, Thousands years, Give me something, Love somebody, Fearless, Keys to the moon, Father’s son, Let’s move on, She Get it e Sambayeah. Todas de autoria de Chingyklean.

Com forte influência do Reggae e também do R&B, o músico de 31 anos iniciou sua carreira em 2010. Sua inspiração vem de artistas de diferentes gêneros como Michael Jackson, Lucky Dube, Chris Brown, Usher e Sia. Seu disco de estreia, Nurses, foi lançado em 2015 e o segundo, Elevation, em 2021, mas nenhum deles foi disponibilizado nas plataformas digitais e portanto, serão relançados do futuro. Nesses dois trabalhos, Chingyklean tratou de temas como o amor, vida e natureza.

Nesse momento, Chingyklean prepara sua mudança de Enugu, na Nigéria para São Paulo, onde pretende ampliar sua carreira como músico, fazer novas conexões, se aprofundar na música brasileira e seus artistas, buscando elementos que possam somar ao que tem produzido. “Gosto das melodias, da percussão e da bateria do Brasil. De alguma forma, essa música se aproxima de mim e do reggae”, explica o músico sobre como se identifica com a cultura brasileira. E completa, “gostaria de tocar o público com a minha composição que fala sobre a bondade das pessoas, sobre encontros de almas, e sobretudo, sobre os elos que podemos construir entre irmãos de continentes diferentes. Minha expectativa é fazer boas parcerias por aí”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Inverno: os benefícios da prática da atividade física para a saúde física e mental

Nesta época do ano, muitas pessoas perdem o ânimo para a prática de atividade física e acabam deixando...

Harmonização de vinho com pão de queijo? Entenda como isso é possível

O Sommelier Gill Baptista, juiz internacional de vinhos e parceiro da Fornalha Mineira, dá dicas de como aproveitar...

Brazil Wine Challenge confere 26 Gran Ouro para cinco países

  Único no Brasil com a chancela da OIV, concurso concedeu 322 Medalhas para 34 vinícolas de 11 países,...

Saiba o que checar antes de comprar produtos recomendados por influenciadores

Especialista alerta sobre os cuidados necessários antes de adquirir produtos eletrônicos Os criadores de conteúdo nas redes sociais têm...