22.5 C
Brasília
sábado, dezembro 2, 2023

CIL do Riacho Fundo I é entregue à comunidade

Date:

Share post:

CIL do Riacho Fundo I é entregue à comunidade

O Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Riacho Fundo I foi entregue à comunidade, na noite desta segunda-feira (26), com aula inaugural ministrada no estabelecimento a cargo da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante.

A solenidade ocorreu na Escola Classe Verde, na QS 14 da região administrativa, onde o centro de línguas funcionará, e teve a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Até 2015, segundo relatou o governador, havia oito CILs em Brasília e, com este, agora são 17. “Sem dúvida, um curso de línguas é uma grande oportunidade para a juventude”, comentou Rollemberg.

O novo CIL terá aulas apenas no período noturno com quatro turmas para cada idioma. Duas nas segundas e quartas-feiras e duas nas terças e quintas-feiras. Todas nos horários de 18h45 e de 20h15.

O diretor do CIL do Riacho Fundo I, Cleuber Ferraz, saudou os alunos. “Tenho certeza que estamos abrindo as portas para muitos jovens. O curso de línguas abre caminhos para o mundo. Mesmo agora vocês podem começar intercâmbios.”

Já o secretário-adjunto de Educação, Clóvis Sabino, ressaltou que uma segunda língua é obrigatória para o mercado de trabalho. “Vocês estão recebendo um quadro de professores altamente qualificado. O que abrirá uma capacidade de se destacar mais tarde.”

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional concorda com o valor do ensino de idiomas. “De 2015 para cá, são 12 mil alunos a mais nos CILs. São 12 mil melhorias no futuro profissional.”

Este é o terceiro CIL da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, além de ser o nono criado desde 2015 no DF. Entre as aulas oferecidas na unidade, estão cursos de inglês e espanhol para cerca de 500 alunos da rede pública local.

O administrador da região administrativa, Heitor Kanegae, ficou agradecido. “O Riacho Fundo I ganhou muito em educação. Ano passado recebemos a Escola Verde, e agora os alunos podem aprender outras línguas no mesmo colégio.”

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Estilista Martha Medeiros lança biografia em Brasília

Sessão de autógrafos acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do...

Quatro princípios práticos para quem busca a felicidade

Fundadora da Sociedade de Pessoas Felizes, Pamela Gail Johnson publica livro que estimula leitor a perceber a alegria...

COP28: em vez de unir forças, o mundo trava guerras, diz Lula

Presidente defendeu o desmatamento da Amazônia até 2030 Ao discursar para chefes de Estado e de governo na Conferência...

A Administradora de empresas e empresária de salão de beleza: conheça a história de Eliane Moreira

Empreendedora realizou capacitação com profissionais gabaritados.  No mês de novembro é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, foi...