20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024

CIL do Riacho Fundo I é entregue à comunidade

Date:

Share post:

CIL do Riacho Fundo I é entregue à comunidade

O Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Riacho Fundo I foi entregue à comunidade, na noite desta segunda-feira (26), com aula inaugural ministrada no estabelecimento a cargo da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante.

A solenidade ocorreu na Escola Classe Verde, na QS 14 da região administrativa, onde o centro de línguas funcionará, e teve a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Até 2015, segundo relatou o governador, havia oito CILs em Brasília e, com este, agora são 17. “Sem dúvida, um curso de línguas é uma grande oportunidade para a juventude”, comentou Rollemberg.

O novo CIL terá aulas apenas no período noturno com quatro turmas para cada idioma. Duas nas segundas e quartas-feiras e duas nas terças e quintas-feiras. Todas nos horários de 18h45 e de 20h15.

O diretor do CIL do Riacho Fundo I, Cleuber Ferraz, saudou os alunos. “Tenho certeza que estamos abrindo as portas para muitos jovens. O curso de línguas abre caminhos para o mundo. Mesmo agora vocês podem começar intercâmbios.”

Já o secretário-adjunto de Educação, Clóvis Sabino, ressaltou que uma segunda língua é obrigatória para o mercado de trabalho. “Vocês estão recebendo um quadro de professores altamente qualificado. O que abrirá uma capacidade de se destacar mais tarde.”

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional concorda com o valor do ensino de idiomas. “De 2015 para cá, são 12 mil alunos a mais nos CILs. São 12 mil melhorias no futuro profissional.”

Este é o terceiro CIL da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, além de ser o nono criado desde 2015 no DF. Entre as aulas oferecidas na unidade, estão cursos de inglês e espanhol para cerca de 500 alunos da rede pública local.

O administrador da região administrativa, Heitor Kanegae, ficou agradecido. “O Riacho Fundo I ganhou muito em educação. Ano passado recebemos a Escola Verde, e agora os alunos podem aprender outras línguas no mesmo colégio.”

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

O GDF não previne e aumenta gasto com saúde

O uso de tendas e carretas tem se tornado cada vez mais recorrente. Ele é útil em crises,...

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...