20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024

Colégio de Brasília promove simulado para um dos principais exames educacionais dos EUA

Date:

Share post:

Colégio de Brasília promove simulado para um dos principais exames educacionais dos EUA

Estudar fora do país pode ser considerado um sonho para muitos estudantes brasileiros. O Scholastic Aptitutde Test (SAT), prova semelhante ao Enem, é considerado um dos principais processos de admissão para graduação em universidades americanas.

Para auxiliar na tomada de decisão o Colégio Sigma, em parceria com a empresa Daqui Pra Fora, irá realizar um simulado do SAT. Por conta do isolamento social recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus, a avaliação irá ocorrer de forma 100% online. O exame é gratuito e aberto para alunos  de todas as escolas de Brasília.

Voltado para jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio com habilidade em língua inglesa, as inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/colegiosigma (alunos do Sigma) e bit.ly/onlinepsatsat (demais estudantes) até o dia 30 de maio. Após a confirmação, os inscritos irão receber um link, por e-mail, para acessar o simulado.

Realizado em inglês, o simulado terá duração de 1 hora e 45 minutos e será dividido em três áreas: Interpretação de texto (35 minutos), Gramática (20 minutos) e Matemática (45 minutos). O exame deve avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínio crítico do aluno.

Processo Seletivo

O processo para ingressar nas universidades americanas começa cedo. Além das notas obtidas no SAT e nos testes de proficiência em inglês, como TOEIC e TOEFL, os avaliadores das instituições também analisam todo o histórico escolar e currículo acadêmico dos alunos, onde constam as atividades extracurriculares e trabalhos voluntários que realizaram. As universidades requerem que os estudantes também enviem cartas de recomendação – com tradução oficial realizada pelo consulado – e redações sobre temas específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...