30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Como ficam os seguros de vida em período de pandemia?

Date:

Share post:

Como ficam os seguros de vida em período de pandemia?

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem trazendo grandes mudanças nos diversos setores da economia. Não foi diferente para as seguradoras. Mundialmente, a maioria dos contratos de seguros de vida prevê a exclusão de cobertura em casos de catástrofes, epidemias ou pandemias. “O seguro tem como objetivo cobrir riscos previsíveis. É com base nessa previsibilidade que é possível precificar o seguro e cobrar um prêmio”, explica Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguro Bancorbrás. As cláusulas de restrição existem para preservar o equilíbrio financeiro do fundo de mútuo que suporta os pagamentos.

Porém, 95% das seguradoras do mercado, aderiram ao movimento liderado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) para que seja ignorada a cláusula de exclusão por pandemia para os seguros de vida e se comprometam a garantir a cobertura por morte causada pela COVID-19, para as apólices vigentes. “As seguradoras já começam a receber solicitações de indenizações de apólices da pandemia”, comenta Luiz.

No caso de novos contratos, as companhias têm definido períodos de carência de 90 dias, a partir da data de contratação. Seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Bancorbrás como a SulAmérica, Porto Seguro, Tokio Marine e Liberty, por exemplo, já abriram essa exceção.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mediato Conecta promove mês da Acessibilidade em Libras

Ao longo do mês de março, serão realizados cinco encontros em espaços culturais com intérprete de libras para...

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...