9.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 25, 2024

Cuidados com a pele devem ser intensificados no tempo seco

Date:

Share post:

Dermatologista dá dicas para enfrentar a baixa umidade em Brasília

Após dois dias consecutivos de umidade relativa do ar abaixo dos 12%, a Defesa Civil emitiu, pela primeira vez no ano, o alerta de estado de emergência.  No último domingo (12/08), o dia mais seco do ano em Brasília  até agora, o Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet) registrou a mínima de 10%. Nesta terça-feira (14/08), chegou a 20%. Apesar da seca se repetir todos os anos, os habitantes da capital sempre sofrem com a estiagem e a alta temperatura, que facilitam, por exemplo, o surgimento de problemas na pele.

“A pele é uma das principais barreiras de proteção do organismo. Se estiver ressecada, pode ficar mais suscetível a doenças de pele, manchas, feridas e entrada de agentes maléficos”, explica o dermatologista Erasmo Tokarski. A oleosidade natural é muito importante para manter a saúde desse órgão.

Dermatologista Erasmo Tokarski

Uma das orientações é usar cremes hidratantes. “E não tem isso de quanto mais caro melhor. Em termos de hidratação, os mais eficazes são os cremes consistentes, grossos, com glicerina, óleos e outras substâncias que ajudem a fixar o efeito”, indica o especialista. Mas isso depende do local de aplicação.

“A pele do rosto é mais delicada, por isso é melhor usar produtos específicos para a face, principalmente se a pessoa tiver tendência à acne ou outros problemas.”, Erasmo Tokarski.

Segundo o especialista, os lábios também devem ser protegidos com hidratantes labiais. Outras dicas são evitar banhos quentes, uso de buchas e de exposição ao sol no horário das 10h às 16h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Saboreia a Viagem à Úmbria

Um Jantar Temático de Enogastronomia da Região Úmbria no Restaurante Bottega Mia.Prepare-se para uma noite de sabores inesquecíveis! A...

Escola de Breaking lança aulas para crianças no Centro de Dança de Brasília

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições...

Últimos dias de inscrições para o curso de Mediação Cultural 

Qualificação gratuita de arte-educadores colabora para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. Inscrições até sexta-feira Até 26...

Volta às aulas: visitas mediadas promovem a conexão entre estudantes e a arte

A plataforma Conecta oferece agendamento e transporte gratuito para escolas visitarem eventos culturais  Atenção, professores! A volta às aulas...