DESTOXIFICAÇÃO PARA UM ANO NOVO MAIS SAUDÁVEL
Faxina no corpo elimina as toxinas e potencializa saúde e bem-estar
Faltam poucos dias para 2019. É hora de revisar o ano que passou e se preparar para encarar os novos desafios. Na tentativa de começar o próximo ciclo com o pé direito e boas vibrações, alguns apostam na organização da casa, outros preferem cuidar da mente… Mas é preciso lembrar que o corpo também merece atenção, afinal, lá se vão quase 365 dias de uma rotina intensa de compromissos, trabalho, casa e, muitas vezes, uma alimentação que deixa a desejar em nutrientes. Limpar o organismo é fundamental para o sucesso na adoção de novos hábitos e o ponto de partida para que a tradicional promessa de “ser mais saudável”, enfim, aconteça no ano que se inicia.
Gostou da ideia? Então a dica para a “faxina corporal” é a destoxificação. O processo consiste em eliminar do corpo os xenobióticos, substâncias químicas originadas pelo próprio organismo ou por exposição a fatores externos – como poluição, toxinas ambientais, conservantes, agrotóxicos, produtos químicos domésticos, entre outros – que podem trazer sérias consequências a nossa saúde. “Hábitos de vida inadequados e a alimentação são fatores que forçam os nossos órgãos de limpeza a trabalharem exaustivamente. São três sistemas principais: fígado, vasos linfáticos e rins. Eles precisam dar conta de eliminar tudo aquilo que não é benéfico ao nosso corpo e, para isso, é fundamental que estejam saudáveis”, explica a farmacêutica Leandra Sá de Lima, consultora da Farmacotécnica.
Produtos como a Tintura Renal, Hepática e Linfática, desenvolvida pela Farmacotécnica, associados à hábitos de vida mais saudáveis, são uma ótima opção para uma boa destoxificação corporal. Com uma fórmula 100% natural e vegana, a tintura contém em sua composição abacate (Persea gratissima), alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) e a bardana (Arctium lappa), que vão ajudar na limpeza do organismo e potencializar a saúde. “Tivemos o cuidado de aproveitar ao máximo as propriedades medicinais de cada planta em favor do bem-estar e limpeza do corpo. Elas têm função anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, aromática e também diurética. Além disso, o alcaçuz tem entre seus benefícios o papel de proteção gástrica, é antiespasmódico, expectorante, laxante, refrescante e tônico. Já a bardana estimula ainda as funções hepatovesiculares com redução de hepatomegalia e icterícia”, explica a farmacêutica. Para fazer a ingestão, basta diluir 5ml da fórmula em água e beber em jejum por 30 dias. O produto é indicado para adultos e não deve ser usado em diabéticos.