O segredo para conquistar a independência financeira está no empreendedorismo
Empreendedorismo feminino sempre foi um assunto discutido pela sociedade, porém ganhou destaque durante a Segunda Guerra Mundial, quando os homens deixaram as suas casas e foram para a batalha, e as mulheres assumiram várias funções. Em 2023, o Brasil somou 90 milhões de empreendedores, 10,3 milhões são mulheres, segundo a SEBRAE.
Com a crescente demanda de empreendedoras, o setor de semijoias vêm conquistando cada vez mais o seu espaço, e vem dominando a cada dia por mulheres potentes, como Aline Sobrino, empreendedora e CEO que leva o mesmo nome, tem propriedade para falar sobre o assunto.
O público é predominantemente feminino com idade superior a 30 anos, e que buscam a melhor peça para o seu bem estar.
Uma das dicas de Sobrino para atrair o cliente é, “trazer qualidade no atendimento e fazer com que ele se sinta totalmente especial, confortável e feliz dentro da nossa experiencia“.
Para quem está começando na área pode ser cansativo, já que para muitas mulheres que enfrentam jornadas duplas: cuidam da casa e da família, porém o maior prazer é quando a independência financeira começa aparecer. Veja, segundo dados do SEBRAE, 49% das empreendedoras mulheres são chefes de família.
Saiba que o retorno pode ser em até 3 meses, o maior segredo é, “Trabalhar com qualidade e ser criterioso nas escolhas das coleções, ver o que está em alta para ser vendido naquele momento”, segundo a empreendedora.
O mercado de semijoias é bem competitivo, mas Aline Sobrino dá dicas importantes “É importante acompanhar tendências, Tik Tok, precisa de ação, potência e conhecer bem seu público, isso é a base para o início da carreira, tenha imagens atrativas, foco, segurança, poder de persuasão.” Tudo isso poderá além de gerar empregos, ter lucros para todas as empreendedoras e crescimento no mercado de semijoias.