21.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 22, 2025

Distrital pede ao GDF a suspensão dos cortes no fornecimento de água e luz nos domicílios do DF durante período de quarentena e combate ao Covid-19  

Date:

Share post:

Distrital pede ao GDF a suspensão dos cortes no fornecimento de água e luz nos domicílios do DF durante período de quarentena e combate ao Covid-19 

Em ofício enviado nesta quarta-feira, 18, deputado João Cardoso solicitou ao GDF medida com vistas a resguardar famílias de baixa renda e microempreendedores do DF

Em mais uma sugestão encaminhada ao GDF de medidas que possam ser adotadas no combate ao Covid-19 no Distrito Federal, o distrital João Cardoso solicitou ao governador nesta quarta-feira a suspensão dos cortes no fornecimento de água e luz nos domicílios do DF por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e Companhia Energética de Brasília (CEB). “O objetivo da medida é evitar que famílias de baixa renda e microempreendedores do DF deixem de ter acesso aos insumos essenciais como a água, fundamental para higiene pessoal e dos ambientes em tempos de prevenção do contágio pelo novo coronavírus”, defende Cardoso.

500 MIL DESTINADO EM EMENDA PARA À SAÚDE

Ainda no rol das ações do parlamentar no combate ao surto do novo Covid-19, o deputado João Cardoso destinou emenda no valor de R$ 500 mil para aquisição de insumos e material médico hospitalar. A emenda foi aprovada ontem no Plenário da CLDF e somada às emendas dos demais parlamentares compõe o pacote de 18 milhões que a CLDF irá destinar para o combate e prevenção ao coronavírus no DF. “Fico muito feliz em fazer parte dessa legislatura onde acima de qualquer ideologia política em momentos como esse conseguimos unir forças com o objetivo maior de salvar vidas”, comenta o distrital.

HOSPITAL DE CAMPANHA NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA E GINÁSIO NILSON NELSON

Em solicitação enviada ao GDF na última terça, 17, João Cardoso solicitou que o GDF realize estudo para checar a viabilidade de transformar provisoriamente o Estádio Mané Garrincha e Ginásio Nilson Nelson em hospitais de campanha exclusivos para o tratamento de infectados pelo coronavírus. “São espaços amplos, na área central de Brasília com estrutura que pode servir para acolher leitos provisórios para o tratamento dos doentes pelo novo vírus. É claro que cabe ao comitê gestor a decisão”, pontua Cardoso, que continuou: “Apresentei também pedido de estudo técnico para checar estoque de válvulas das máscaras usadas nos ventiladores nos leitos de UTI destinados para o combate ao Covid-19”. Ponto que o parlamentar defendeu tendo em vista experiências e dificuldades enfrentadas pela Itália no cuidado dos seus doentes entubados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Capital receberá a segunda edição do Festival da Cachaça de Brasília

O evento será realizado de 28 de maio a 1º de junho, no estacionamento da Arena BRB Nilson...

Projeto Carinho de Mãe promove manhã de cuidado, informação e acolhimento em Taguatinga

No último sábado, 17 de maio, o Instituto Terra Firme promoveu mais uma edição do Carinho de Mãe,...

Próximo do fim, atual governo do DF ainda fala em diagnosticar a Saúde

Por: Gutemberg FialhoApós seis anos e meio de gestão, já quase no fim do segundo mandato, o governo...

Cristina Roberto: um nome que alimenta a Capital Federal com comida e cultura 

Na placidez do Jardim Botânico de Brasília, entre paredes de taipa e adobe que evocam as cores do...