22.5 C
Brasília
quinta-feira, março 28, 2024

Eliana Pedrosa candidata ao GDF aposta na pauta social

Date:

Share post:

Ampliar o ensino integral nas escolas públicas e retomar a bolsa universitária foram medidas mencionadas por Eliana Pedrosa em entrevista à TV Comunitária

Por Adriana de Araújo

Eliana Pedrosa, candidata ao Governo do Distrito Federal, pelo PROS, aposta na pauta social se define como candidata da família. Em entrevista à TV Comunitária, nesta quarta-feira (08), Eliana contou que entrou na política após doença do filho que chegou a ser desenganado pelo médico, mas se curou. “Foi uma dádiva que recebi. Por isso, quis ampliar o meu trabalho social”, explicou.

“Todos nós, que estamos na política, temos uma dívida social”, enfatizou a candidata.  Eliana Pedrosa atuou como deputada distrital por 3 mandatos consecutivos (2003-2014), e secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST).  Se eleita governadora, ela pretende focar no social, retomando, pro exemplo, programa como o mestre do saber desenvolvido, quando foi secretária, para valorizar o conhecimento da população da terceira idade. “Sonho com uma Brasília que todos tenham oportunidades. Não porque o Estado é paternalista, mas porque ele quer que as pessoas se sintam úteis”.

A candidata destacou que a população precisa fiscalizar os candidatos que forem eleitos. “A população está decepcionada com a política. Mas não encontramos outra maneira de se organizar para conseguir saúde, educação”.

Segundo Eliana Pedrosa, se eleita, uma das primeiras medidas adotada será ampliar o ensino em tempo integral para tirar crianças e adolescentes da rua. A candidata prometeu ainda investir na educação especial para estudantes com deficiência tenham atendimento adequado nas salas de aula e retomar a bolsa universitária, que tem como contrapartida a prestação de monitoria nas escolas públicas.

Atendimento de saúde nas escolas e profissionalização para o mercado de trabalho no ensino médio foram outros pontos ressaltados pela candidata. “É através da educação que mudamos a vida dos nossos filhos”, frisou ao mencionar a necessidade de tornar a escola pública mais atrativa para combater a evasão.

Para solucionar a guerra fiscal, Eliana disse que vai apostar em incentivos para que as empresas possam se instalar em Brasília e gerar empregos na cidade.  Além disso, mencionou a necessidade de controlar o desempenho os indicadores destas empresas. A candidata disse ainda que é necessário investir no potencial do turismo cívico e arquitetônico na cidade para trazer oportunidades de negócio e renda.

Assista entrevista completa

Com base em entrevista realizada pelo Programa Painel da Cidadania e a TV Comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A Capital em Celebração: Brasília se prepara para a Semana Santa

51a edição da Via Sacra tem expectativa para 150 mil fiéis Com a aproximação da Semana Santa, Brasília se...

Programa educacional Pé-de-Meia traz incentivo mensal para estudantes

24 mil estudantes podem ser beneficiados Estudantes de todo o Brasil já podem se beneficiar do programa educacional Pé-de-Meia,...

Visita do presidente francês, Emmanuel Macron, movimenta a capital

Esplanada dos Ministério será fechada nesta quinta-feira (28/3) A capital federal receberá o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quinta-...

Ex-presidente Jair Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria em meio a investigações

O Ex-presidente Jair Bolsonaro tem 48 horas para explicar estadia na embaixada da Hungria, entre os dias 12...