21.5 C
Brasília
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Elo coordena a primeira iniciativa de ajuda a famílias que vivem do turismo em sete paraísos naturais do Brasil 

Date:

Share post:

Elo coordena a primeira iniciativa de ajuda a famílias que vivem do turismo em sete paraísos naturais do Brasil 

Desde o início da pandemia de Covid-19, o turismo brasileiro vem sofrendo com o cancelamento de viagens e o isolamento de importantes destinos de visitantes brasileiros e estrangeiros. Cidades que vivem do turismo enfrentam o desafio de buscar alternativas de geração de renda para famílias que trabalham em bares, restaurantes ou como artesãos, motoristas e outras tantas profissões.

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, doará cartões pré-pagos (equivalente a 3 cestas básicas) para famílias das cidades turísticas que fazem parte do seu projeto Destinos. As localidades contempladas são: Porto de Galinhas (PE), Barra Grande – Península de Maraú (BA)Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN)Duas dessas localidades, Jijoca e Chapada estão, inclusive, com seus acessos bloqueados por serem Parques Nacionais. Uma verdadeira operação de guerra está sendo montada para fazer com que os cartões cheguem nas mãos dos beneficiários. Essa é a primeira iniciativa de ajuda a destinos turísticos no Brasil.

Outras iniciativas Elo

Ao longo da quarentena, a Elo ainda patrocina uma série de lives de grandes artistas brasileiros, realizados diretamente de suas casas. Entre as apresentações ao vivo estão Sandy & Junior, Xand Avião e os eventos VillaMix, ambos parceiros da marca há anos e que levam entretenimento aos brasileiros durante este período de isolamento social.

Além disso, a Elo também aderiu ao movimento “Não demita”, compromisso assinado por milhares de empresas pela manutenção de empregos durante ao menos dois meses e evitar um grande número de desempregados em um momento de grandes impactos na economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Em evento do Lide Brasília, governador Ibaneis Rocha e secretário Ney Ferraz anunciam investimentos até R$ 6 bilhões*

Após fechar o ano de 2023 com superávit de R$ 2,6 bilhões nas contas públicas, o Governo do...

Ressaca de Carnaval com Adriana Samartini na Clube.Co

No dia 24 de fevereiro, sábado, o complexo esportivo localizado no Setor de Clubes Sul, promove um animado...

Atividades de verão: conheça cuidados necessários para a saúde da musculatura e articulações

O corpo exige atenção na prática de atividades físicas e esportivas para evitar desconfortos e lesões O verão é...

Gaza: Médicos Sem Fronteiras condena ataque israelense que matou duas familiares de um profissional da organização

Ataque a abrigo de MSF em Al-Mawasi, Khan Younis, também deixou seis pessoas feridas Médicos Sem Fronteiras (MSF) condena...