Em um ambiente descontraído em um escritório de coworking, o Partido NOVO anunciou nesta quarta-feira (18/07) o nome de Erickson Blun como vice que irá compor a chapa com o empresário Alexandre Guerra para o governo do Distrito Federal. Rodrigo Freire, pré-candidato à deputado federal, estava presente do evento e aprovou a escolha do nome. “Acredito que o Erickson tem um potencial de complementar as qualidades do Alexandre Guerra para que a gente faça um novo governo alinhado com eficiência”, declarou.
Durante a entrevista, Blun declarou que a falta de logística é o que está matando as pessoas nas filas dos hospitais do DF. “Temos profissionais capacitados, dinheiro para trabalhar, mas falta processo, falta logística por isso as pessoas estão morrendo nas filas”.
De acordo com o presidente da legenda, Edvard Corrêa, o critério para a escolha do vice foi a competência de Erickson, que já atuou como gestor de saúde. Alexandre Guerra defendeu a indicação do nome. “A área de saúde é complexa, exige uma experiência de gestão com um conhecimento técnico e o partido não poderia escolher uma pessoa melhor que o Erickson Blun”, declarou.
“Falta logística. Por isso as pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais”
Opinião é do médico Erickson Blun, anunciado como vice de Alexandre Guerra, pré-candidato ao Buriti pelo Partido NOVO.
Questionado sobre o papel do vice, Erickson afirmou que o vice-governador “é um escudeiro do governador e um executor do plano de governo que será implantado. Acho que a gente tem sempre que estar lado a lado, trabalhando juntos”. Guerra completou: tudo começa da origem, da forma como a chapa foi montada.
O advogado e jornalista Paulo Roque, pré-candidato do NOVO ao Senado, também estava presente e falou em transparência ao anunciar para a imprensa os nomes de seus suplentes. O primeiro suplente será Fidelis Fantin, servidor público; e o segundo será César Olesk, dentista. Fantin agradeceu ao pré-candidato e ao partido pela a confiança depositada nele. Já Olesk declarou que decidiu entrar na política para garantir melhor desempenho e livre iniciativa nos setores público e privado.