20.5 C
Brasília
terça-feira, junho 6, 2023

Escola de Moda Fashion Campus qualificou artesãs do Distrito Federal.

Date:

Share post:

O DF possui cerca de 12.969 artesãos, segundo o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato. Dessas, 87% são mulheres e destas 70% têm mais de 40 anos de idade. Com a pandemia, criou-se a necessidade de que elas passem a incorporar o seu trabalho ao ambiente digital, mas muitas ainda têm dificuldades.

Diante a essa nova realidade, a Escola de Moda Fashion Campus qualificou artesãs do Distrito Federal. Cada artesã aprendeu a entrar no comércio eletrônico, a divulgar e a vender a sua produção. É de suma importância que a artesã saiba utilizar as plataformas acessíveis e adequadas ao pequeno produtor, pois somente assim, desmistificaremos a dificuldade que ela tem em usar as ferramentas digitais. Este projeto faz parte do seminário Mulheres Antenadas na era digital, organizado pela BPW Brasilia.

Foram convidadas artesãs e comerciantes do DF para expor seus produtos na Oficina e ao decorrer das Oficinas, a Fashion Campus deu suporte e ensinamento a essas mulheres sobre Precificação, tirar fotos dos seus produtos e vender na internet.

A Fashion Campus irá disponibilizar três E-books com temas para qualificar essas profissionais, que serão sobre, Precificação, Fotos que vendem e Mídias Socias para vendas. Ao final da semana de Oficinas, a Fashion Campus também irá fazer um Instagram, para que essas mulheres, possam divulgar seus trabalhos

 

O evento ocorreu entres os dias 02/02 à 05/02 no endereço QR 207 AE salão comunitário-Santa Maria/DF.

1°dia: Diagnóstico e avaliação
No primeiro dia de oficina  conhecemos e fazemos a avaliação dos itens produzidos e vendidos por essas artesãs. A partir daí, identificamos as necessidades, melhorias e dores.

 

2° dia: Precificação
No segundo dia foi ofertada a oficina de precificação, pela CEO da Fashion Campus, Mábel De Bonis. Foi explicado para essas mulheres de uma forma simples e fácil para que possam aplicar no se dia a dia. Todas receberam um E-book impresso sobre o assunto.

3°dia: Fotografia:
No terceiro dia foi ofertada a oficina de fotografia pela professora de fotografia da Fashion Campus, Julia Macedo. Nesse dia, as artesãs aprenderam  a fotografar suas peças, para posteriormente poder comercializa-las. Todas receberam um E-book impresso sobre o assunto.

4° dia: Redes sociais
No quarto e último dia, foi ofertada a oficina de Redes sociais pela professora de Marketing Digital da Fashion Campus, Jennifer Silva. Nesse dia, as artesãs aprenderam como criar e fortalecer suas redes sociais e vender dentro delas. Todas receberam um E-book impresso sobre o assunto.

No último dia (sexta feira, 05/02), foi criado um Instagram, com as fotos dos produtos das artesã, para que elas possam comercializa-los. O Instagram é o @artesanatocomelas. Todas receberam certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Aumenta pressão do DF para retirar fundo constitucional do arcabouço fiscal

Por Paulo SantosO governador Ibaneis Rocha, mais seis ex-governadores e a bancada de deputados federais e de senadores...

CHINGYKLEAN lança SAMBAYEAH 

De malas prontas para o Brasil, cantor e compositor nigeriano acaba de lançar primeiro disco nas plataformas digitaisO...

MP que dá desconto a carros populares é publicada

Decreto está no Diário Oficial da UniãoO governo federal publicou nesta terça-feira (6) a medida provisória que cria...

Em tempo de festas juninas, campanha alerta sobre risco de queimaduras

Dia Nacional de Luta contra Queimaduras é lembrado nesta terçaAs festas juninas, que ocorrem neste mês em todo o...