20.5 C
Brasília
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Ex-Olodum confirma presença no pré-carnaval de Brasília

Date:

Share post:

Quarta edição do Bloco Encosta que Cresce promete arrastar em fevereiro pelo menos 70 mil foliões com “megafesta da diversidade”

A cantora baiana Nadjane Souza, ex-vocalista da banda Olodum, é um dos destaques do circuito do Bloco Encosta que Cresce, que antecipará a folia do carnaval de Brasília no dia 4 de fevereiro (domingo), das 14h às 22h, no estacionamento do Ginásio de Esporte Nilson Nelson. A programação inclui apresentações de artistas locais e abertura inédita com mais de cem percussionistas.

Acompanhada pela Banda Batukenjé Show, Nadjane Souza promete levantar a galera com um repertório plural que reúne sucessos de Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Timbalada, Natiruts e, claro, Olodum, banda mundialmente conhecida, a qual esteve à frente como principal vocalista por mais de cinco anos.

Ao quebrar o jejum de shows na cidade, por onde passou em 2013, Nadjane também irá brindar o público com músicas do seu primeiro CD, Multiplicidade (2015), mesclando canções autorais e releituras que caíram no gosto do povo, como a canção Samba de Maria.

“Soube que cada vez mais tem crescido o Carnaval em Brasília e fazer parte disso é poder conquistar novos públicos e um grande público. O bloco é organizado, animado e inovador, então merece sem dúvidas uma grande festa. Me sinto realizada como artista e lisonjeada pelo convite, portanto, será um dia de muita animação, muitos sorrisos e vamos todos lavar a alma nesse pré-carnaval!”, convida a cantora.

Programação

Conhecido pela grande participação de estrangeiros, o Bloco Encosta que Cresce terá, pela primeira vez em sua programação, um cortejo percussivo com mais de cem percussionistas da cidade. Haverá também apresentação de dança afro-brasileira com a coreógrafa Jô Gomes e discotecagem do DJ Igor Fearn com os hits do momento. No trio elétrico, a Banda Batukenjé Show irá dar continuidade a festa com a cantora Nadjane Souza e o cantor Marquinhos Nego, que prometem animar o público com uma mistura de ritmos dançantes, que vai do axé ao samba reggae, e sucessos do verão.

“Diante desse mix de apresentação artística, a expectativa do bloco é muito grande em fazer um desfile irreverente, participativo e da diversidade, em que o sorriso, a alegria e o amor sejam contagiantes entre os foliões, afirma o produtor cultural Edson Sertão”.

Consagrado como um dos blocos mais animados da cidade, o Bloco Encosta que Cresce nasceu em 2014 a partir da união de um grupo de amigos. A parceria deu tão certo que o número de foliões saltou de 1 mil (em 2015) para 12 mil (em 2016) e 40 mil (em 2017), segundo dados da Polícia Militar do Distrito Federal.

“Para 2018 a expectativa é bem maior. Esperamos mais de 70 mil foliões para brincar e curtir a folia do nosso bloco. A programação está recheada de criatividade, irreverência e diversidade artística, portanto, uma excelente oportunidade para quem não quer ou não vai viajar”, avalia Edson Sertão, que convida os moradores do quadradinho para vestirem suas fantasias e brincarem sem preocupação.

Serviço:
Bloco Encosta Que Cresce

Data: 4 de fevereiro (domingo)

Hora: 14h às 22h

Local: estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental)

Informações: (61) 99618-0414 – Marlúcia
Entrada: gratuita

Classificação: livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POR QUÊ OS BEATLES?

publicidade

Related articles

POR QUÊ OS BEATLES?

Primeiro, porque são os Beatles, ora! E não outra banda qualquer, contemporâneos deles ou mais recente. Nunca, em...

A ética como guia para a paz interior e decisões sábias

A ética, enquanto conjunto de valores e princípios que norteiam nossas ações, é a bússola que utilizamos para...

Queda na cobertura vacinal: ameaça à saúde pública

 A vacinação é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas para garantir o bem-estar coletivo.Em 2025, o Brasil...