Quarta edição do Bloco Encosta que Cresce promete arrastar em fevereiro pelo menos 70 mil foliões com “megafesta da diversidade”
A cantora baiana Nadjane Souza, ex-vocalista da banda Olodum, é um dos destaques do circuito do Bloco Encosta que Cresce, que antecipará a folia do carnaval de Brasília no dia 4 de fevereiro (domingo), das 14h às 22h, no estacionamento do Ginásio de Esporte Nilson Nelson. A programação inclui apresentações de artistas locais e abertura inédita com mais de cem percussionistas.
Acompanhada pela Banda Batukenjé Show, Nadjane Souza promete levantar a galera com um repertório plural que reúne sucessos de Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Timbalada, Natiruts e, claro, Olodum, banda mundialmente conhecida, a qual esteve à frente como principal vocalista por mais de cinco anos.
Ao quebrar o jejum de shows na cidade, por onde passou em 2013, Nadjane também irá brindar o público com músicas do seu primeiro CD, Multiplicidade (2015), mesclando canções autorais e releituras que caíram no gosto do povo, como a canção Samba de Maria.
“Soube que cada vez mais tem crescido o Carnaval em Brasília e fazer parte disso é poder conquistar novos públicos e um grande público. O bloco é organizado, animado e inovador, então merece sem dúvidas uma grande festa. Me sinto realizada como artista e lisonjeada pelo convite, portanto, será um dia de muita animação, muitos sorrisos e vamos todos lavar a alma nesse pré-carnaval!”, convida a cantora.
Programação
Conhecido pela grande participação de estrangeiros, o Bloco Encosta que Cresce terá, pela primeira vez em sua programação, um cortejo percussivo com mais de cem percussionistas da cidade. Haverá também apresentação de dança afro-brasileira com a coreógrafa Jô Gomes e discotecagem do DJ Igor Fearn com os hits do momento. No trio elétrico, a Banda Batukenjé Show irá dar continuidade a festa com a cantora Nadjane Souza e o cantor Marquinhos Nego, que prometem animar o público com uma mistura de ritmos dançantes, que vai do axé ao samba reggae, e sucessos do verão.
“Diante desse mix de apresentação artística, a expectativa do bloco é muito grande em fazer um desfile irreverente, participativo e da diversidade, em que o sorriso, a alegria e o amor sejam contagiantes entre os foliões, afirma o produtor cultural Edson Sertão”.
Consagrado como um dos blocos mais animados da cidade, o Bloco Encosta que Cresce nasceu em 2014 a partir da união de um grupo de amigos. A parceria deu tão certo que o número de foliões saltou de 1 mil (em 2015) para 12 mil (em 2016) e 40 mil (em 2017), segundo dados da Polícia Militar do Distrito Federal.
“Para 2018 a expectativa é bem maior. Esperamos mais de 70 mil foliões para brincar e curtir a folia do nosso bloco. A programação está recheada de criatividade, irreverência e diversidade artística, portanto, uma excelente oportunidade para quem não quer ou não vai viajar”, avalia Edson Sertão, que convida os moradores do quadradinho para vestirem suas fantasias e brincarem sem preocupação.
Serviço:
Bloco Encosta Que Cresce
Data: 4 de fevereiro (domingo)
Hora: 14h às 22h
Local: estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental)
Informações: (61) 99618-0414 – Marlúcia
Entrada: gratuita
Classificação: livre