30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Exposição de Socorro Mota começa dia 6 no Pátio

Date:

Share post:

Exposição de Socorro Mota começa dia 6 no Pátio

Extremamente figurativa, mostra “Sentido das Cores II” traz temas relacionados a mazelas sociais, fraquezas e necessidades do ser humano. Quadros da artista plástica ficam no Pátio Galeria até 7 de abril. Entrada gratuita.

  Uma mulher dedicada a estudar a razão da arte para a sociedade e a usar seu trabalho para contribuir para um mundo melhor. Assim se define a artista plástica Socorro Mota, próxima convidada do Pátio Galeria. De 6 de março a 7 de abril, ela estará no Pátio Brasil com a exposição “Sentido das Cores II”. Sem compromisso com escolas e rigores acadêmicos, a mostra reúne quadros relacionados a mazelas sociais, fraquezas e necessidades do ser humano.

Socorro XIII

Participando ativamente do movimento artístico local, nacional e internacional, Socorro Mota já expôs em vários estados do Brasil e diversos países, possuindo obras em acervos do mundo inteiro, em museus, galerias e coleções particulares. Participa anualmente do Circuito Internacional de Arte Brasileira e hoje também atua como Curadora do Colege Arte em Brasília, promovendo a seleção de artistas que representarão a capital nas exposições internacionais.

O Pátio Galeria é um espaço que fica no 1º piso do Pátio Brasil, convidando mensalmente artistas diferentes de Brasília para ocupar o local. Os visitantes podem conferir a exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

SOCORRO MOTA POR OUTROS ARTISTAS

“Ao abrir mão de imitar a realidade imediata em sua obra, Socorro aumenta o seu poder de expressão e nos dá uma lição. Ela tem um universo próprio de composição, luz cor e linha. Extremamente figurativa, suas cidades pintadas e as pessoas que nelas habitam nos remetem a instantâneos, como fotos recortadas de um rolo de filme, de algo trágico, que acabara de ocorrer. Sempre acreditei que o importante é como se pinta e não o que se pinta. Socorro mota nos brinda com um trabalho maduro e bem resolvido.”

Omar franco – escultor/artista plástico

“Socorro Mota explora temas ligados à figura humana. São rostos, corpos e mãos de mulheres de todas as raças e tipos: brejeiras morenas, suaves e claras caucasianas, belas, instigantes e misteriosas negras, todas cinzeladas com a força dramática que sua espátula permite. Novos elementos fizeram-na enveredar pelos caminhos de uma pintura mais abstrata. Em nenhum momento, porém, perdeu a marca de uma obra profundamente individualizada.”

Flavita Obino Boeckel – artista plástica 

“Socorro Mota deixa transparecer em suas obras de cores exuberantes a própria alma intuitiva e vibrante, povoada por mulheres nordestinas fortes e misteriosas. Trata-se de um trabalho de traços marcadamente regionais, intimista, livre de rigores acadêmicos e modismos, em que a principal referência é o seu mundo íntimo. “

Rosilene Horta – artista plástica

Serviço

EXPOSIÇÃO SENTIDO DAS CORES II

Quadros de Socorro Mota

 6 de março a 7 de abril de 2018

 Pátio Galeria – 1º piso do Pátio Brasil

 Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

 De graça

Informações: (61) 2107-7400

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...

4ª temporada Estação da Música seleciona talentos da música erudita do DF para espetáculos

Com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro, ação recruta solistas, duos, trios e quartetos para temporada...