22.5 C
Brasília
sábado, julho 5, 2025

Faixas exclusivas da EPTG e da EPNB ficam liberadas nesta quarta-feira (28)

Date:

Share post:

Objetivo é reduzir congestionamentos em virtude do descarrilhamento de um trem do metrô em Águas Claras. Estação Arniqueiras já está disponível para os passageiros 

estação Arniqueiras do metrô de Brasília foi liberada por volta das 16 horas desta quarta-feira (28). Assim, o fluxo dos trens, interrompido desde a manhã em razão de um descarrilhamento, fica estabilizado a partir da Central, na Rodoviária do Plano Piloto.

O funcionamento segue normal da Estação Águas Claras até Ceilândia e Samambaia. Somente o trecho entre as plataformas de Arniqueiras e Águas Claras continua interditado até a retirada dos quatro vagões e a recuperação dos trilhos.

Para amenizar o impacto da suspensão do serviço no horário de rush, os motoristas estão autorizados a usar as faixas exclusivas das principais vias de acesso a Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as faixas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para veículos de passeio ficarão disponíveis até as 23h59 de hoje. Condutores que trafegaram pela pista restrita a ônibus depois das 9 horas terão as autuações canceladas.

Além disso, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) manterá liberadas as faixas exclusivas da W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul também até as 23h59 desta quarta.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...

Afie sua curiosidade…

Nascido em Nova Granada, São Paulo, em 4 de junho de 1949, Edson Gabriel Garcia se formou professor e trabalhou...

Brasil se torna maior exportador de animais vivos do mundo, apesar de rejeição da população

O Brasil se tornou, em 2024, o maior exportador de bovinos vivos por via marítima do mundo, ultrapassando...

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...