22.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024

Faixas exclusivas da EPTG e da EPNB ficam liberadas nesta quarta-feira (28)

Date:

Share post:

Objetivo é reduzir congestionamentos em virtude do descarrilhamento de um trem do metrô em Águas Claras. Estação Arniqueiras já está disponível para os passageiros 

estação Arniqueiras do metrô de Brasília foi liberada por volta das 16 horas desta quarta-feira (28). Assim, o fluxo dos trens, interrompido desde a manhã em razão de um descarrilhamento, fica estabilizado a partir da Central, na Rodoviária do Plano Piloto.

O funcionamento segue normal da Estação Águas Claras até Ceilândia e Samambaia. Somente o trecho entre as plataformas de Arniqueiras e Águas Claras continua interditado até a retirada dos quatro vagões e a recuperação dos trilhos.

Para amenizar o impacto da suspensão do serviço no horário de rush, os motoristas estão autorizados a usar as faixas exclusivas das principais vias de acesso a Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as faixas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) para veículos de passeio ficarão disponíveis até as 23h59 de hoje. Condutores que trafegaram pela pista restrita a ônibus depois das 9 horas terão as autuações canceladas.

Além disso, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) manterá liberadas as faixas exclusivas da W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul também até as 23h59 desta quarta.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...

Senado discute PEC que altera política de drogas no país

Proposta prevê tratamento diferenciado para usuários e traficantes, mas critério ainda é controverso A PEC das Drogas será votada...

Novo ajuste do salário mínimo para 2025

Governo propõe aumento de 6,37% , elevando para R$ 1.502, e define meta de déficit zero para o...

Brasília, 64 anos: cada vez mais lúcida

Na véspera da decisão da Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil foi campeão, a escritora...