25.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 25, 2024

Festival Multicultural Chão de Estrelas acontece no Quintal CCBB em agosto.

Date:

Share post:

Festival Multicultural Chão de Estrelas acontece no Quintal CCBB em agosto

O evento que é gratuito terá, em sua programação,

arte-educação, música e teatro com diversas atrações locais.

Nos dias 27 e 28 de agosto, de 11h às 20h, o Festival Chão de Estrelas apresenta, no Centro Cultural Banco do Brasil, no âmbito do Quintal CCBB, uma programação multicultural, repleta de atrações locais, com entrada gratuita a todo o público. Os ingressos, que devem ser retirados pelo site Eventim e pelo site do centro cultural, dão acesso a uma mirabolante proposta conceitual, criada pela Trupe Zepelim de Led, para replicar o ambiente de feira de rua pelos jardins do CCBB. A dita feira está dividida em 3 pólos principais: Palco Circo, Arena Picadeiro (um palco secundário) e o Chão de Estrelas, que visa interconectar os espaços âncoras, por onde passarão cortejos e intervenções artísticas. Entremeando esses pólos, a comunidade  encontra ainda uma praça de alimentação, uma  feira com artigos infantis, uma zona com brinquedos infláveis e uma área para piquenique.

O público-alvo do festival é todo mundo. Isso mesmo, a programação é pensada para atender desde bebês até adultos e casais. Ao transformar o espaço em corredor musical, circense, teatral, gastronômico e encantado, a plateia poderá navegar entre o lúdico e o sensorial, cujo retrato apresenta uma linda vitrine da cena cultural brasiliense.

Ou seja, “o Chão é um festival para toda a família. Pensamos em criar uma plataforma multicultural, mas com o ar da feirinha do lado de casa, onde você encontra vizinhos e amigos no fim de semana, onde as crianças brincam, onde se curte música, teatro, circo, enfim, de tudo um pouco. Queremos proporcionar uma mistura entre uma rua, um jardim e um parque, feita por artistas de Brasília”, explica Rafael Pops, integrante da Zepelim de Led e um dos organizadores da iniciativa, a respeito do que representa o festival.

As atrações

Com realização da Vai Té Chá Produções Artísticas e Chás e apoio do Piknik Bsb, a programação do Chão de Estrelas conta com uma infinidade grupos e artistas locais, perpassando três diferentes áreas:

“O Chão de Estrelas é nossa contribuição para que a cidade veja a pluralidade da arte que Brasília produz. Temos artistas de música, do circo, da encantaria, do teatro, todos atuantes locais, trabalhando juntos para abrir um novo espaço multi-artístico no Quadrado. Nossa programação, cuidada para atender ao povo brasiliense, é voltada para essa ampla faixa etária, desde os bebês até os mais velhos, com artistas novos e antigos, estimulando a cidade dos candangos a retomar essa vocação de sonhar que é de sua natureza”, relata Marcelo Nenevê, outro dos integrantes da trupe.

A Trupe

A Trupe Zepelim de Led, como os próprios explicam, “é uma encruzilhada de saberes advindos da palhaçaria, da cultura popular, do circo e do teatro”. Assim como Brasília, são compostos de uma mistura de muitas histórias e de áreas de criação. Essa reunião de cabeças pensantes e corações criativos busca promover, em seus projetos,  pontos de encontro entre jovens famílias para desfrutar de suas encantarias e raridades, com ações circenses, cênicas e musicais

O pequeno público

Com a escassa oferta de eventos pensados com atenção minuciosamente especial para o público infantil, a Trupe Zepelim de Led, procura sanar essas lacunas, produzindo eventos, cuja sintonia abrace tanto as crianças como seus familiares.

Assim, unindo o sutil ao agradável, a trupe propõe suprir a demanda desse público, oferecendo uma experiência lúdica, democrática, acessível, versátil e alegre, em data emblemática, visando fortalecer o vínculo afetivos familiares.

Além disso, pontuam em escolher o CCBB como palco dessa ideia, uma vez que o espaço tem reconhecida vocação para tanto, por tratar-se de uma referência em programações de amplo alcance e qualidade.

Serviço: Festival Multicultural Chão de Estrelas – Quintal CCBB Brasília.

Data e horário: 27 e 28 de agosto, de 11h às 20h.

Localização: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília –SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília, DF, 70.200-002.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/chao-de-estrelas/ e http://bb.com.br/cultura.

Programação:

Sábado

  • 11h – DJ + Débora Maricota;

  • 12h – Marcus Moraes e banda + DJ + Circo sem Lona;

  • 13h – DJ + Lourença + Coletivo Entrevazios;

  • 14h – Ana Luiza Bellacosta + DJ;

  • 15h – DJ + Zepelim de Led;

  • 16h – Jazz na Carta + DJ + Chamados Lúdicos + Trupipapas;

  • 17h – DJ + Especiais Clube do Choro: As Fulô do Cerrado;

  • 18h30  – Entre Cravos e Lírios + DJ;

  • 19h30 – DJ + Sereiada;

  • 20h – Filhos de Dona Maria.

Domingo

  • 11h – DJ + Maria Pé de Vento;

  • 12h – Passarinhos do Cerrado + DJ;

  • 13h – DJ + Pipocando Poesia;

  • 14h – Brasília Ska Jazz Club + DJ + Projeto Quintal;

  • 15h – DJ + Trupe dos 5 + Maria das Alembranças;

  • 16h – Gipsy Jazz Club + DJ;

  • 17h – DJ + Especiais Clube do Choro: Moisés Alves;

  • 18h  – DJ + Luara Campanatti;

  • 19h – DJ + Luneta;

  • 19h30 – Agrupação Teatral Amacaca (Os Saltimbancos).

Redes:

  • Facebook/ccbb.brasilia;

  • Twitter/ @ccbb_df;

  • Instagram/ccbbbrasilia;

  • Youtube/ Bancodobrasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...

Curta-metragem vai mostrar como ditadura afetou crianças no Brasil

Em fase de busca de recursos, projeto já tirou o sono do idealizador Quando estava fazendo pesquisas para o...