Previous
Next

Hemocentro São Lucas precisa de todos os tipos de sangue

Hemocentro São Lucas precisa de todos os tipos de sangue

Pessoas em bom estado de saúde, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg podem doar. Grupos podem agendar coleta externas

O Hemocentro São Lucas precisa de doações de todos os tipos de sangue para reposição dos estoques, que estão baixos devido ao coronavírus. “Nossas doações caíram sensivelmente e isso fez com que os estoques de sangue chegassem a níveis alarmantes”, explica Eduardo Montecelli, médico do Hemocentro São Lucas.

O São Lucas adotou todos os protocolos de higienização, distanciamento e controle do ambiente recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “O local está preparado para receber o doador com a máxima segurança em tempos de Covid19”, ressalta Montecelli.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e fica na SHIS QI 15, Lote 0, Torre 1, Lago Sul. O São Lucas fornece sangue para hospitais privados.

Quem pode doar
Pessoas em bom estado de saúde, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg, podem doar. No ato da doação, é necessário apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional.

Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e as mulheres até três vezes. “Doar sangue é um gesto que salva vidas”, lembra o médico.

Rede de solidariedade
Para facilitar a vida dos doares e evitar o deslocamento, o São Lucas preparou um esquema especial para grupos. Acima de 20 pessoas, o Hemocentro vai até o local do trabalho ou no condomínio dos doadores para realizar a coleta. “Montamos a estrutura com todas as medidas higienização, distanciamento, além de realizar a coleta mediante marcação, justamente para evitar aglomeração”, explica Montecelli.

Para saber se é possível realizar o agendamento e permitir que essa rede se solidariedade se confirme, basta entrar em contato pelo telefone 3248 7272 ou pelo endereço www.hemocentrosaolucas.com.br.

Serviço:
Hemocentro São Lucas precisa de todos os tipos de sangue

Quem pode doar? Pessoas em bom estado de saúde, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg podem doar

Coleta para grupos: Acima de 20 pessoas podem agendar a doação em local externo

Informações: 3248 7272 ou então pelo endereço www.hemocentrosaolucas.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas