15.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 24, 2024

Idosos acolhidos ganham exposição de arte no Museu Nacional

Date:

Share post:

Idosos acolhidos ganham exposição de arte no Museu Nacional

O projeto “Histórias Pintadas: ateliê de pintura com idosos acolhidos” chega ao Museu Nacional da República para uma exposição distinta. Os artistas não são nomes conhecidos, mas sim idosos acolhidos pela Unidade de Atendimento para Idosos –UNAI, da SEDESTMIDH. Ali, eles apresentarão suas telas pintadas ao longo do ano na unidade. E que vieram como prêmio para cada um desses que vivem acolhidos, após passarem por histórias de vida difíceis.

A exposição será inaugurada às 19h30, desta terça (27), no anexo do Museu Nacional. A partir do dia 28, estará aberta ao público para visitação. Encerra em 2 de dezembro. São 40 quadros e 25 fotografias de tamanhos variados que contam histórias e emoções de 10 idosos participantes do projeto. A entrada é franca.

ATELIÊ

Iniciado como curso de extensão da Universidade de Brasília (UnB) pela estudante de Artes Visuais Camilla Dantas, o projeto das ‘histórias pintadas’ levou um ateliê para os idosos da UNAI, em Taguatinga. Com o apoio da SEDESTMIDH, o grupo disponibilizou, além de material de pintura, temáticas de cunho emocional para a inspiração dos pintores.

O resultado encantou. E o material já começou a se tornar conhecido no final de setembro, com uma exposição na Universidade de Brasília, como parte da Semana de Extensão da Universidade. A estudante, idealizadora do projeto, teve a orientação da professora Tatiana Yokoy durante o processo. E a parceria da UNAI, por meio da gerente Daiane Guedes, que encampou a ideia.

A iniciativa, desde o começo, é voluntária e sem apoio financeiro ou patrocínio. Para a produção da exposição no Museu, o grupo contou com a ajuda de colaboradores diversos e doações online.

SERVIÇO:
HISTÓRIAS PINTADAS: ATELIÊ DE PINTURA COM IDOSOS ACOLHIDOS

Abertura: Dia 27 de novembro, 19h30, no anexo do Museu Nacional da República.

Visitação: Dia 28 de novembro a 2 de dezembro, das 9h às 18h.

Endereço: Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cine Cultura Liberty Mall completa doze anos e faz promoção com ingressos a doze reais.

Dia 24 de maio, sexta-feira, os ingressos custarão doze reais em todas as sessões! Fundado há doze anos com...

Apresentações de quadrilhas juninas nas escolas e oficinas de maquiagem para grupos marcam o Giro Cultural

Com 68 apresentações juninas em escolas do Distrito Federal, ação realiza oficinas de maquiagem artísticas para espetáculos juninas Com...

Gama recebe duo com repertório erudito e brasileiro para concerto do 4º Festival Estação da Música

Duo Sanches Madalena interpreta compositores brasileiros como H. Villa-Lobos e clássicos internacionais O Festival Estação da Música Clássica promove...

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...