15.5 C
Brasília
domingo, julho 6, 2025

Instituto CPFL e MAM SP promovem oficina virtual nesta terça, 22

Date:

Share post:

Instituto CPFL e MAM SP promovem oficina virtual nesta terça, 22

Atividade se destina a professores, educadores e estudantes, com inscrições prévias, interpretação em Libras e certificados de participação

Para ampliar a experiência da mostra Arte Moderna na Metrópole: 1947-1951 – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Instituto CPFL e o MAM SP promovem na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, uma oficina virtual gratuita para professores, educadores e estudantes, com inscrições prévias, interpretação em Libras e certificados de participação.

Com o tema Comunidades de aprendizagem: tecendo redes para a mediação em arte no interior”, a educadora Paula Monterrey convida a comunidade educativa local, professores do contexto escolar, educadores de instituições sociais e especializadas, agentes culturais, estudantes, entre demais pessoas interessadas para uma reflexão crítica a respeito das possibilidades da arte-educação no contexto do interior paulista.

Desde as fronteiras e intersecções entre diferentes comunidades de aprendizado como construímos um acesso significativo à arte? Dentro dos paradigmas dos Direitos Culturais, é reconhecida hoje, a garantia a cada pessoa de acesso aos conhecimentos acumulados pela humanidade, a participação da vida cultural local, além de contexto propício para criação e desenvolvimento da personalidade. Partiremos da mediação em exposições de arte e dos contextos das pessoas participantes para avaliar a possibilidade de redes que ampliem a discussão de maneira situada.

Paula Monterrey é educadora, artista e mediadora cultural formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas, em especialização na área de Gestão Cultural pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Compõe espaços políticos de organização popular nas Câmaras das Artes e de Cidadania Cultural do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campinas. Se dedica à investigação do espaço e do encontro, na criação de metodologias, situações, ações, performances e objetos em arte, educação e acessibilidade cultural.

Encontro virtual para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas. Haverá interpretação em Libras e certificados de participação. Inscrições através do link: https://bit.ly/3e9cSUM

Serviço

Oficina virtual para professores, educadores, pesquisadores, estudantes e artistas

Data: 22/11/2022, terça-feira, das 10h às 12h

Participação: gratuita

Inscrições: https://bit.ly/3e9cSUM

 

Sobre o Instituto CPFL

Instituto CPFL (ICPFL) é a plataforma de investimento social privado do grupo CPFL Energia. Com 19 anos de trajetória e sede em Campinas, é o responsável pela integração das iniciativas sociais da companhia. Através de programas culturais, esportivos e educacionais, o Instituto atua em cinco frentes: o CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas para o futuro das novas gerações; o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos; o CPFL Intercâmbio Brasil-China, que constrói cooperações, diálogos e mediações entre as culturas chinesa e brasileira; o Circuito CPFL, que promove atividades itinerantes de corrida, caminhada e sessões de cinema movidas a energia solar; e o Café Filosófico CPFL, broadcast de reflexões do Instituto CPFL que conta com transmissões online, programas de televisão e podcast. O Instituto também realiza outras atividades, como exposições de artes, concertos de música e sessões de cinema. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...

Afie sua curiosidade…

Nascido em Nova Granada, São Paulo, em 4 de junho de 1949, Edson Gabriel Garcia se formou professor e trabalhou...

Brasil se torna maior exportador de animais vivos do mundo, apesar de rejeição da população

O Brasil se tornou, em 2024, o maior exportador de bovinos vivos por via marítima do mundo, ultrapassando...

Diamantina se abre para um novo produto musical

Estilo de Minas Concert Jazz, gastronomia e vinhos artesanaisPatrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco, desde o...