30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Joyful Learning: modelo americano de ensinar no Brasil

Date:

Share post:

Joyful Learning: modelo americano de ensinar no Brasil

Para muitos pais a época de férias escolares é uma dor de cabeça. Por isso, os acampamentos de férias têm se mostrado uma ótima opção para manter as crianças em locais seguros, e com a oportunidade de aprenderem brincando.

Acampamentos de férias são uma solução para os pais que, durante o período de recesso escolar, precisam deixar os filhos ocupados e em um lugar seguro. Alguns acampamentos, como o Space Camp, por exemplo, ensina robótica e aviação, para crianças de 9 a 14 anos. Oferecendo, inclusive, bolsas para alunos entre a 4ª e 8ª série. A inscrição é feita diretamente pelo site do Space Camp (Somente em inglês https://www.spacecamp.com/scholarships).

No caso do ELS Nike Sports Camp, da San Domenico School, as crianças e adolescentes, entre 9 e 16 anos, têm a possibilidade de treinar basquete, futebol, natação ou tênis. As atividades são feitas diretamente com nativos americanos, ou seja, com inglês fluente. Com duração de até três semanas.

No Brasil

Sucesso nos Estados Unidos, esse modelo chega ao Brasil e tem se popularizado com o passar dos anos. Aprender inglês na infância facilita em toda a vida adulta. Para alguns, quanto mais cedo o contato com uma segunda língua, mais fácil será. Aqui em Brasília, temos diversas opções de escolas especializadas para a linha kids, mas, para aqueles que querem aprender se divertindo, a Joyful Learning (JVL) é uma ótima opção.

Com um método de ensino diferenciado, as crianças aprendem brincando: em uma espécie de acampamento de férias, diversas atividades fazem as crianças, de 6 a 15 anos, desenvolverem autoestima, independência, ajuda mútua, liderança e outras virtudes.

As atividades são diversas e têm como objetivo desconectar as crianças da internet para terem a oportunidade de se conectar com pessoas! Eles praticam vôlei, basquete, frisbee, ping pong, futebol, natação, e diversas dinâmicas de grupo no estilo americano e brasileiro.

São formados grupos de idades e interesses em comum – amigos em potencial – para ajudar crianças e jovens a lidar com as incontáveis pressões e problemas que enfrentam na atualidade. O responsável pela JVL, Scott Galles, trabalha há 25 anos com crianças em acampamentos e como professor em escolas internacionais, e explica que o programa é uma imersão em inglês de três horas diárias, duas vezes por semana, no contra turno escolar. É um programa “after school” que trabalha a língua inglesa falada e escrita. A fluência na língua acontece de forma natural e leve. Os monitores são treinados para incentivar os alunos a se ajudarem mutuamente e a serem estudantes independentes.

 

SERVIÇO

Joyful Learning Village and Camps

Telefone: 61 99823-8100 (Scott Galles – inglês)/ 61 99943-9100 (Ionara Galles – português)

E-mail: scott.galles@gmail.com / iogaioso@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...

4ª temporada Estação da Música seleciona talentos da música erudita do DF para espetáculos

Com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro, ação recruta solistas, duos, trios e quartetos para temporada...