Maior evento de reprodução assistida do Brasil terá participação do 1º bebê de proveta do mundo
Louise Brown fará apresentação durante o CBRA 2020,
que acontecerá de 30 Setembro a 03 de Outubro , no Rio de Janeiro
A 24ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2020), que acontecerá de 5 a 8 de agosto, no Rio de Janeiro, terá a participação de Louise Joy Brown, primeiro bebê concebido a partir da fertilização in vitro (FIV) no mundo. Durante o evento, Louise vai apresentar um pouco da história da FIV, que passa por sua história de vida, com uma exposição do seu acervo de fotos e de informações sobre a sua vida.
Promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), o CBRA é o maior evento sobre o tema realizado anualmente no Brasil. As inscrições já estão abertas no site do Congresso, com descontos exclusivos para sócios da SBRA.
O Congresso é interdisciplinar e aborda aspectos de cada área envolvida no processo da reprodução assistida. Podem participar profissionais interessados no tema associados ou não à SBRA, como embriologistas, enfermeiros, psicólogos, biólogos, médicos que atuam em reprodução humana e áreas afins, como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas e gestores de clínicas.
“A programação está cheia de novidades e contará com presenças de grandes nomes da medicina reprodutiva nacional e mundial. É um evento que só cresce com o passar dos anos e preza pela boa técnica e por apresentações de excelente padrão com os principais profissionais da área, a exemplo de Natália Basili, Carlos Simón, Diana Valbuena. Também estamos prestes a confirmar as presenças de outros nomes de peso como Alice Domar, de Harvard, Georg Griesinger, Sesh Sunkara e Nathan Treff”, informa o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes.
Além da programação oficial, haverá o pré-congresso, no dia 5 de agosto, com uma programação variada e debates inéditos conduzidos por ícones da reprodução assistida e outras especialidades como juristas, psicólogos, enfermeiros, biólogos, dentre outros profissionais. Para Antunes, o evento será uma excelente oportunidade para atualização técnico-científica e um momento oportuno para fazer networking, porque os principais clínicos e profissionais o Brasil e do exterior estarão no local.
“A programação deste ano ainda terá cursos pré-congresso voltados para enfermagem na reprodução assistida, as novas tecnologias para: a análise genética embrionária não invasiva, de administração de clínicas direcionados ao pessoal da área de gestão e um voltado para o médico ginecologista não especialista em reprodução interessado em obter mais informações sobre o assunto”, revela.
Ao longo dos 4 dias de encontro, os profissionais vão debater sobre o futuro da reprodução assistida, falha de implantação embrionária, inteligência artificial, células-tronco, produção científica e o papel das mídias sociais na RA do Brasil, entre outros. De acordo com Antunes, o CBRA também possibilita o conhecimento das principais novidades da indústria da medicina reprodutiva. “Teremos também outros simpósios, que vão trazer profissionais de ponta no mundo e vamos discutir as novidades e perspectivas futuras para a área da medicina reprodutiva assistida”, finaliza.
Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida
Data: 30/09 a 03/10
Local: Windsor Oceânico Hotel – Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. Rio de Janeiro, RJ
Mais informações sobre o evento: http://cbra2020.com.br
Inscrições: http://cbra2020.com.br/inscricao/