Previous
Next

Maior evento de reprodução assistida do Brasil terá participação do 1º bebê de proveta do mundo

Maior evento de reprodução assistida do Brasil terá participação do 1º bebê de proveta do mundo

Louise Brown fará apresentação durante o CBRA 2020,

que acontecerá de 30 Setembro a 03 de Outubro , no Rio de Janeiro

A 24ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2020), que acontecerá de 5 a 8 de agosto, no Rio de Janeiro, terá a participação de Louise Joy Brown, primeiro bebê concebido a partir da fertilização in vitro (FIV) no mundo. Durante o evento, Louise vai apresentar um pouco da história da FIV, que passa por sua história de vida, com uma exposição do seu acervo de fotos e de informações sobre a sua vida.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), o CBRA é o maior evento sobre o tema realizado anualmente no Brasil. As inscrições já estão abertas no site do Congresso, com descontos exclusivos para sócios da SBRA.

O Congresso é interdisciplinar e aborda aspectos de cada área envolvida no processo da reprodução assistida. Podem participar profissionais interessados no tema associados ou não à SBRA, como embriologistas, enfermeiros, psicólogos, biólogos, médicos que atuam em reprodução humana e áreas afins, como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas e gestores de clínicas.

“A programação está cheia de novidades e contará com presenças de grandes nomes da medicina reprodutiva nacional e mundial. É um evento que só cresce com o passar dos anos e preza pela boa técnica e por apresentações de excelente padrão com os principais profissionais da área, a exemplo de Natália Basili, Carlos Simón, Diana Valbuena. Também estamos prestes a confirmar as presenças de outros nomes de peso como Alice Domar, de Harvard, Georg Griesinger, Sesh Sunkara e Nathan Treff”, informa o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes.

Além da programação oficial, haverá o  pré-congresso, no dia 5 de agosto, com uma programação variada e debates inéditos conduzidos por ícones da reprodução assistida e outras especialidades como juristas, psicólogos, enfermeiros, biólogos, dentre outros profissionais. Para Antunes, o evento será uma excelente oportunidade para atualização técnico-científica e um momento oportuno para fazer networking, porque os principais clínicos e profissionais o Brasil e do exterior estarão no local.

“A programação deste ano ainda terá cursos pré-congresso voltados para enfermagem na reprodução assistida, as novas tecnologias para: a análise genética embrionária não invasiva, de administração de clínicas direcionados ao pessoal da área de gestão e um voltado para o médico ginecologista não especialista em reprodução interessado em obter mais informações sobre o assunto”, revela.

Ao longo dos 4 dias de encontro, os profissionais vão debater sobre o futuro da reprodução assistida, falha de implantação embrionária, inteligência artificial, células-tronco, produção científica e o papel das mídias sociais na RA do Brasil, entre outros. De acordo com Antunes, o CBRA também possibilita o conhecimento das principais novidades da indústria da medicina reprodutiva. “Teremos também outros simpósios, que vão trazer profissionais de ponta no mundo e vamos discutir as novidades e perspectivas futuras para a área da medicina reprodutiva assistida”, finaliza.

Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data:  30/09 a 03/10

Local: Windsor Oceânico Hotel – Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. Rio de Janeiro, RJ

Mais informações sobre o evento: http://cbra2020.com.br

Inscrições: http://cbra2020.com.br/inscricao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas