24.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 26, 2024

MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2018

Date:

Share post:

MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2018

Estudantes puderam conferir o resultado dos aprovados no Prouni na quarta-feira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Programa Universidade para Todos, o Prouni 2018, na quarta-feira 14. Estudantes podem acessar o site oficial do Prouni para consultar o resultado do programa, que oferece 242.987 bolsas de estudos em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124 são benefícios parciais.

Confira o resultado do Prouni 2018

O resultado foi informado como disponível inicialmente às 9h30 da manhã, mas tratava-se de um erro técnico. A programação do site fez com que os botões entrassem no ar indevidamente cerca de três horas antes do que deveria ter ocorrido. Percebido o engano, o site voltou a exibir a mensagem “Aguarde o resultado da 1ª chamada” por cerca de uma hora, até que os candidatos pudessem, enfim, acessar a lista de aprovados e seus resultados individuais.

Os candidatos aprovados para as bolsas de estudos agora terão de comprovar seus dados pessoais, incluindo condição socioeconômica, na universidade onde estudarão, entre os dias 15 e 23 de fevereiro. A falta de documentos e comprovantes provoca a perda da bolsa.

As oportunidades eram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obteve média acima de 450 pontos em cada uma das provas e nota superior a zero na redação.

Os candidatos precisaram apresentar sua renda familiar por pessoa para saber a qual bolsa teriam direito: para ter bolsas de 100%, a renda é de até um salário mínimo por pessoa; para bolsas de 50%, renda de até três salários mínimos.

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  1. Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular;
  2. Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  3. Ser pessoa com deficiência;
  4. Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Fonte: VEJA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

O GDF não previne e aumenta gasto com saúde

O uso de tendas e carretas tem se tornado cada vez mais recorrente. Ele é útil em crises,...

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...