11.5 C
Brasília
sábado, julho 12, 2025

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN FAZ SINGELA HOMENAGEM AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Date:

Share post:

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN FAZ SINGELA HOMENAGEM AO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Sábado (24) e Domingo (25) no Centro Comercial Gilberto Salomão

Nesses tempos em que objetos da coroa britânica ficaram tão em evidência, com a morte da rainha Elizabeth, a 13ª edição da Mercato Feira de Antiguidades e Design volta os olhos para a nossa história e presta uma homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, com peças que contam um pouco da trajetória do nosso país. Uma espada de equitação forjada em bronze, que pertenceu ao rei do Brasil Dom Pedro II e datada do final da primeira metade do século XIX, com o brasão da Casa Imperial e a inicial P.II e uma porta de sacrário da Bahia, com rara policromia, do final do século XVIII, poderão ser apreciadas pelos visitantes que forem a 13ª edição da feira, no centro comercial Gilberto Salomão. Para os colecionadores, um conjunto de moedas em prata, do final do século XIX, com o brasão da Casa Imperial e uma caixa feita em marchetaria, com fichas de madre pérola também da época do império e monograma da Princesa Isabel, complementam o conjunto de preciosidades que pertenceram à família real brasileira.

A Feira de Antiguidades conta com 45 expositores e curadoria de Antônio Aversa e Roberto Corrieri, sócios da Mercato Galeria, que além de antiguidades fazem questão de apresentar peças de designers e mobiliários da década de 60 e 70 de nomes reconhecidos como Sérgio Rodrigues e Jorge Zalszupin, entre outros.

Também não podem faltar os carros antigos, uma paixão de Bruno Poppi, sócio da galeria Mercato e que escolheu para essa edição um Ford Landau datado de 1970, que foi usado pela presidência da república.

Fica a dica de um bom programa para já colocar na agenda do próximo sábado (24) e domingo (25).

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN

CENTRO COMERCIAL GILBERTO SALOMÃO

SÁBADO (24) E DOMINGO (25)

DAS 10h ÀS 19h

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Disciplina invisível: a vigilância interna de quem deseja crescer

A maioria das pessoas acredita que disciplina é seguir regras, acordar cedo ou manter a agenda em ordem....

Disney Brasil promove contação de histórias na Livraria Leitura Terraço

A Disney Brasil, em parceria com a Livraria Leitura, promove durante o mês de julho uma experiência encantadora...

Das sacadas de Diamantina, serenatas invertidas encantam turistas em busca de bem-estar e lazer

A experiência começa ao avistar pelo horizonte a despedida do sol, que ao mesmo tempo anuncia a chegada...

O palco e os bastidores: a coragem de ser inteiro

Vivemos em um mundo onde a aparência reina soberana, onde os aplausos valem mais que o silêncio interior,...