18.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO SÁBADO (28) E DOMINGO (29), NO CENTRO COMERCIAL GILBERTO SALOMÃO

Date:

Share post:

Fim de semana chegando e uma boa dica é visitar a Mercato Feira de Artes, Antiguidades e Design, que realiza sua primeira edição de 2023, no Centro Comercial Gilberto Salomão. Nesses tempos, em que peças de antiguidades e obras de artes foram notícias no mundo inteiro, após o infeliz episódio do dia 8 de janeiro, com a destruição de obras de artes nos três poderes, ficou evidente a importância e o significado que essas peças têm ao contar a história de um país. Para Antônio Aversa, sócio da Mercato Galeria, e curador da Feira de Antiguidades, o momento é de pensar na reconstrução e o que não puder ser restaurado deve ficar exposto para que essa página da nossa história recente não seja esquecida. “O patrimônio destruído é de todos os brasileiros e deve ser respeitado e preservado para as gerações futuras”, afirma Aversa.

A Feira de Antiguidades é uma opção para os amantes da arte, mas também pode ser uma oportunidade para quem quer ter contato com objetos que vêm carregados de histórias e significados, como são as peças sacras de diferentes partes do Brasil e do mundo. O evento conta, ainda, com mobiliário assinado por nomes como Sergio Rodrigues e Jorge Zalszupin, responsável pelo design das cadeiras do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), que também estavam entre os móveis destruídos, mas que, felizmente, serão restaurados.

Ao todo participam da Feira de Antiguidades 45 expositores, que primam pela originalidade e procedência das peças apresentadas, com objetos de porcelanas Cia das índias, peças em prata de lei, cristais e esculturas, e coleções de selos, LPs e carrinhos de brinquedos, entre tantas outras opções.

E como já é marca registrada do evento, um carro antigo estará em exposição. Nesta edição será um Ford Scort NK1, versão rally, fabricação inglesa do ano de 1971.

MERCATO FEIRA DE ARTES, ANTIGUIDADES E DESIGN

CENTRO COMERCIAL GILBERTO SALOMÃO

SÁBADO (28) E DOMINGO (29)

DAS 10h ÀS 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...