21.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024

Mostra “Berlim – Cenas Urbanas” de Alexandre Bastos estreia nesta terça Exposição abre a programação Projeto Conexão Berlim-Brasília

Date:

Share post:

 

Fotos :Alexandre Bastos

O fotógrafo brasiliense Alexandre Bastos, abre a programação do Conexão Berlim-Brasília com a mostra de fotos  “Berlim – Cenas Urbanas”, dia 11 de setembro, às 19h, no Sesc 504 Sul, com direito à visita guiada.
Berlim é uma das cidades mais importantes no que diz respeito ao grafite. Entretanto, essa expressão artística é muito mais do que uma moda por lá. É uma forma de reivindicação que começou no início da década de 1980, sobretudo no lado ocidental da cidade.   
Após visitar Berlim pela segunda vez a convite do Goethe-Zentrum, o fotógrafo Alexandre Bastos trouxe de lá seu olhar único sobre a cidade e suas peculiaridades, resultando na mostra que fica até dia 30/9 no SESC 504 Sul.

Durante um mês, Bastos perambulou por ruas de Kreuzberg, Mitte, Friedrichshain e outras áreas de Berlim, sempre com a câmera a tiracolo para captar a esmo um pouco da atmosfera da cidade. O resultado é uma coleção de imagens das ruas, das pessoas e de eventos na cidade.

Com as imagens, o público pode se aproximar um pouco mais de monumentos famosos como a Berliner Fernsehturm, o Reichstag, o Berliner Dom, entre outros.

Conexão Berlim-Brasília
O projeto Conexão Berlim-Brasília, uma realização do Goethe-Zentrum Brasília e da Embaixada da Alemanha em parceria com o Sesc-DF, proporciona um verdadeiro diálogo entre essas capitais.

Além da mostra de Alexandre Bastos, o público brasiliense poderá assistir às produções alemãs Victoria – um thriller urbano filmado em um só take – e This Ain’t California – um retrato da subcultura anárquica da Berlim dos anos 80, nos dias 12 e 19 de setembro, respectivamente, às 19h. Os filmes são legendados e ambos eventos têm entrada franca. Para encerrar, em 18 e 19 de setembro, a dupla berlinense de artistas plásticos Various & Gould ministra oficina de arte intitulada “Face Time” – voltada para adolescentes da escola EduSesc – com diferentes técnicas de impressão e de colagem.

Serviço
“Berlim – Cenas Urbanas”
11/09 | 19h | Abertura da exposição com visita guiada
Berlim – Cenas Urbanas
Fotos de Alexandre Bastos
Visitação: 12 a 30/9
Horário: 9h às 21h
Local: Sesc 504 Sul
Entrada livre e gratuita Mais informações: https://www.facebook.com/events/244213279615746/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...

Conheça três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Muita espuma não é sinal de limpeza e sabão em pó é prejudicial para pisos Existem muitos mitos sobre...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

O evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação...

Impactos positivos de shows e festivais para bares e restaurantes

Integração com público colabora com o aumento do faturamento, além de atrair visibilidade para as redes O mercado de...