Previous
Next

Paulo Octávio oferece Brasília Palace para receber pacientes do coronavírus

Paulo Octávio oferece Brasília Palace para receber pacientes do coronavírus

Brasília Palace, o hotel mais antigo de Brasília, pode ser usado como hospital de campanha em caso de necessidade para receber pacientes em tratamento da Covid-19.

Dono do empreendimento, o empresário Paulo Octávio sugeriu ao governador Ibaneis Rocha.

O Brasília Palace foi inaugurado em 1958 para receber autoridades que vinham acompanhar a construção da nova capital. Juscelino Kubitschek, então presidente da República, assistiu à Copa de 1958 hospedado nele.

Na beira do Lago Paranoá, o prédio tem um formato retangular, com 150 apartamento confortáveis e estacionamento farto, estrutura de cozinha e atendimento, um edifício em concreto que atende bem as demandas da saúde.

O hotel pretende encerrar as hospedagens em 30 de março, assim o empreendimento fechado ficara a disposição para eventual demanda por leitos da rede pública do DF.

Bastante simbólico que o hotel mais antigo de Brasília seja usado para salvar vidas de brasilienses no aniversário de 60 anos da cidade.

O governador Ibaneis Rocha, usará o estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para receber os pacientes se for preciso. A arena tem as salas prontas, de alvenaria, ar refrigerado, prontas para receber as macas.

Hoje ainda não há propósito em construir um hospital de campanha. O último boletim da Secretaria de Saúde do DF informa que há 135 casos confirmados, sendo oito internados e 127 em tratamento domiciliar.

Mas esse número pode aumentar. Há registro de 1.614 casos de suspeita de contaminação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas