15.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 24, 2024

Paulo Octávio oferece Brasília Palace para receber pacientes do coronavírus

Date:

Share post:

Paulo Octávio oferece Brasília Palace para receber pacientes do coronavírus

Brasília Palace, o hotel mais antigo de Brasília, pode ser usado como hospital de campanha em caso de necessidade para receber pacientes em tratamento da Covid-19.

Dono do empreendimento, o empresário Paulo Octávio sugeriu ao governador Ibaneis Rocha.

O Brasília Palace foi inaugurado em 1958 para receber autoridades que vinham acompanhar a construção da nova capital. Juscelino Kubitschek, então presidente da República, assistiu à Copa de 1958 hospedado nele.

Na beira do Lago Paranoá, o prédio tem um formato retangular, com 150 apartamento confortáveis e estacionamento farto, estrutura de cozinha e atendimento, um edifício em concreto que atende bem as demandas da saúde.

O hotel pretende encerrar as hospedagens em 30 de março, assim o empreendimento fechado ficara a disposição para eventual demanda por leitos da rede pública do DF.

Bastante simbólico que o hotel mais antigo de Brasília seja usado para salvar vidas de brasilienses no aniversário de 60 anos da cidade.

O governador Ibaneis Rocha, usará o estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para receber os pacientes se for preciso. A arena tem as salas prontas, de alvenaria, ar refrigerado, prontas para receber as macas.

Hoje ainda não há propósito em construir um hospital de campanha. O último boletim da Secretaria de Saúde do DF informa que há 135 casos confirmados, sendo oito internados e 127 em tratamento domiciliar.

Mas esse número pode aumentar. Há registro de 1.614 casos de suspeita de contaminação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cine Cultura Liberty Mall completa doze anos e faz promoção com ingressos a doze reais.

Dia 24 de maio, sexta-feira, os ingressos custarão doze reais em todas as sessões! Fundado há doze anos com...

Apresentações de quadrilhas juninas nas escolas e oficinas de maquiagem para grupos marcam o Giro Cultural

Com 68 apresentações juninas em escolas do Distrito Federal, ação realiza oficinas de maquiagem artísticas para espetáculos juninas Com...

Gama recebe duo com repertório erudito e brasileiro para concerto do 4º Festival Estação da Música

Duo Sanches Madalena interpreta compositores brasileiros como H. Villa-Lobos e clássicos internacionais O Festival Estação da Música Clássica promove...

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...