Prazo de conclusão de cursos de capacitação em Turismo é prorrogado

Date:

Share post:

Prazo de conclusão de cursos de capacitação em Turismo é prorrogado
Em Brasília, cerca de mil inscritos ainda não terminaram os treinamentos oferecidos pelo Ministério do Turismo

Os inscritos nos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo, terão mais tempo para concluir a capacitação. O Ministério do Turismo prorrogou até o dia 30 abril o prazo de encerramento.

Em Brasília, cerca de mil inscritos ainda não concluíram as habilitações que visam melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. O curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas, é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. O de gestor, de 50 horas, conta com 35 unidades distribuídas em cinco módulos: Introdutório; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo.

No de Atendimento ao Turista, aberto ao público em geral, podem emitir o certificado de conclusão os que completarem todos os módulos, atingindo 696 pontos. Já na plataforma destinada principalmente a gestores públicos e privados de turismo, a pontuação exigida para certificação é de 429. O certificado de conclusão equivale ao de um curso de extensão para o BBA e ao de um curso profissionalizante para Gestores.

Os cursos a distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho. Prazo de conclusão de cursos de capacitação em Turismo é prorrogado  

—

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Livraria Leitura amplia presença em Brasília com nova unidade no Partage Brasília

Com inauguração prevista para 13 de novembro, loja será a 143ª da rede no Brasil A Livraria Leitura segue...

Isadora França Neves lança livro no Supremo Tribunal Federal

A advogada, professora e autora Isadora França Neves realizou, no dia 15 de outubro de 2026, o lançamento...

Pousada de Charme Ponta de Areia recebe o Segundo Encontro da Aviação Ponta de Areia, com foco no público de Brasília

  Grupo seleto de proprietários de aeronaves e apaixonados pela aviação de Brasília se reúne em Prado, de 5...

Comércio do DF deve abrir 4,5 mil vagas temporárias no fim do ano

O comércio de fim de ano deve impulsionar a abertura de 4,5 mil oportunidades temporárias no Distrito Federal....