21.5 C
Brasília
sábado, maio 18, 2024

Primeira edição do projeto que homenageia a equatorianos que residem no Brasil.

Date:

Share post:

Histórias de vida tanto profissional e pessoal estão deixando ou deixarão seus nomes e o nome do Equador em Brasilia DF.

Na tarde da ultima sexta-feira, nas instalações da Embaixada do Equador localizada no Lago Sul de Brasília realizou-se uma importante reunião, que teve como finalidade  criar a primeira edição de um projeto que homenageia aos equatorianos que residem no Brasil e que com suas histórias de vida tanto profissional e pessoal estão deixando ou deixarão seus nomes e o nome do Equador dentro da história desta linda cidade, que alberga muitos imigrantes equatorianos e de outras diferentes nacionalidades do Mundo

Nesta reunião convocada pelo Excelentíssimo Embaixador do Equador no Brasil Sr. Carlos Alberto Velastegui, o Consul do Equador no Brasil Marianita Pijal, e a Encarregada Administrativa da Embaixada do Equador Rosita Carvajal, onde foram convidados o Biólogo e Catedrático da UNB Antonio Matamoros, o Engenheiro Oswaldo Enrique Calisto e Cirurgião Urologista Dr. Carlos Alberto Toledo, fazendo extensivo o convite na minha pessoa, em razão que resido no Brasil a mais de 7 anos sendo nativa do Equador e moro nesta bela cidade, que está carregada de oportunidades para nativos e estrangeiros. Nós tivemos a honra de ser chamados para aportar com  os nossas sugestões e conhecimentos, quem poderia ser os equatorianos merecedores desta Histórica Homenagem.

Para o próximo 18 de Dezembro, Dia Internacional do Imigrante, declarado desde o 2002 pela Associação Geral das Nações Unidas como o dia para reafirmar os  Direitos Humanos dos migrantes, quem em suas bagagens não sempre levam roupas e sim suas raízes cheias de identidade as quais permitem demostrar para as pessoas de qualquer parte do mundo, seu país de origem do que querem orgulhosamente ensinar a  Cultura, a Arte, a Costumes e Tradições, o Esporte, o Turismo e sem dúvida os Negócios.

Serão realizados mundialmente muitos atos comemorativos perto desta data e aqui no Brasil começará a partir do dia 4 de Dezembro, data que a Embaixada do Equador no Brasil estará celebrando antecipadamente condecorando o reconhecimento ao mérito a vários equatorianos referentes  e merecedores de esse Laurel.

Engenheiro Oswaldo Calisto, Cirurgião Urologista Dr. Carlos Alberto Toledo, Excelentíssimo Embaixador Carlos Alberto Velastegui

A Embaixada do Equador no início do mês de Novembro efetuou uma tradicional cerimonia pela Dia dos Mortos, ato de celebração com centenas de anos sendo uma costume dos povos indígenas os quais preparam todos os anos as tradicionais “Guaguas de Pão’’ acompanhadas da deliciosa e sofisticada “Colada Morada” que é uma bebida típica dos países andinos e que são consumidas normalmente dente dos cemitérios durante a visita nos túmulos de seus seres queridos.

Saiba mais sobre o DIA INTERNACIONAL DO MIGRANTE, como é feita a preparação da “Colada Morada e as Guaguas de Pão” dentro do site e nas redes sociais da Embaixada do Equador no Brasil.

E nos siga para mas informações de entretenimento e negócios no

@simplementejessperr_oficial

@jessperr_entertaiment

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...