Previous
Next

Projeto Lobby Social do Ibmec Brasília promove políticas públicas para sanar problemas sociais

Projeto Lobby Social do Ibmec Brasília promove políticas públicas para sanar problemas sociais

Realizado em parceria com Pensar RelGov, Irelgov e a startup Sigalei, o projeto social tem o propósito de transformar o mundo por meio de políticas públicas

Transformar o mundo por meio de políticas públicas é o objetivo do projeto Lobby Social. São professores e jovens profissionais que atuam de maneira pro bono para atender grupos vulneráveis e ajudá-los a superarem problemas públicos que demandam um apoio especializado.

Os voluntários recebem orientação sobre formulação de políticas públicas e de relações institucionais para ir a campo, compreender nas comunidades os problemas sociais enfrentados e propor soluções políticas aos governos.

O projeto traz importantes impactos sociais. Além do auxílio a grupos vulneráveis e melhoria de políticas públicas, os colaboradores recebem mentoria e ganham experiência profissional na execução e na gestão de projetos de relações governamentais para incluírem em seus currículos, e, claro, a educação cidadã de participação social.

“Iniciado em Brasília há dez meses, o projeto já firmou convênio com instituições para ampliarem a atuação para os estados de Goiás e de Santa Catarina, multiplicando a metodologia e o propósito de transformar o mundo, para melhor, pelo lobby”, afirma Eduardo Galvão, mentor do projeto.

Para os alunos do MBA em Políticas Públicas do Ibmec Brasília, o projeto trará ganhos para a carreira e também vivências no contexto social. Segundo a aluna Raquel Robaert, “o trabalho desenvolvido pelo Lobby Social veio preencher uma lacuna, também, no exercício da atividade de relações governamentais. É um espaço de troca, de aprendizado e, principalmente, de crescimento profissional. Uma oportunidade valiosa para quem ainda está em começo de carreira como eu”.

O aluno do MBA em Políticas Públicas, Gustavo Emmanuel de Castro, explica que “o ensino aplicado e a relação com mentores e colegas tem sido muito proveitoso. Além disso, o projeto promove o desenvolvimento humano e tem fácil replicabilidade. Promissor para a área de impacto social.”

O projeto do Pensar RelGov tem como parceiros o Ibmec Brasília, o Instituto de Relações Governamentais (Irelgov) e a startup Sigalei. A iniciativa é realizada pelos professores Ricardo Caichiolo, Juliano Griebeler e Eduardo Galvão. As atualizações sobre o andamento desta iniciativa serão divulgadas quinzenalmente e ficarão disponíveis em www.lobbysocial.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas