15.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 24, 2024

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Date:

Share post:

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia

E raia o sol, suspende a lua… O Circo chegou na programação artística itinerante do Distrito Federal para celebrar os 64 anos da Capital Federal. A partir de 19 de abril, o projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” vai levar arte circense, oficina de construção de brinquedos com material reciclável e contação de história para praças e escolas públicas da Cidade Estrutural e de Brazlândia.

Com o objetivo de resgatar os tradicionais esquetes de circo, como perna-de-pau, equilibrismo e palhaçaria e levar música e alegria para as comunidades, o projeto reúne uma trupe pra lá de divertida, em apresentações gratuitas. O palhaço Mandioca Frita e a Companhia Tapioca e Espirolinda prometem muitas gargalhadas para o público.

Na Cidade Estrutural, o espetáculo aberto à comunidade será no sábado (20/04), a partir das 15h, no Ponto de Cultura Waldir Azevedo. No domingo (28/04), é a vez da Praça da Escadaria, localizada na orla do Lago de Brazlândia, receber o projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!”.

O projeto também vai levar a magia do circo para escolas da rede pública de ensino do DF, em quatro apresentações. Nesta sexta-feira (19/04), a trupe desembarca no Centro de Ensino Infantil 01 da Estrutural. Já no dia 26, estudantes da Escola Classe Chapadinha de Brazlândia vão se divertir e aprender mais com a arte popular.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo.

A iniciativa também conta com acessibilidade. Além de serem realizados em praças que já contam com rampas e estruturas necessárias para o acesso ao local do evento, os espetáculos contarão com cadeiras e espaços reservados para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. As apresentações também contarão com intérpretes de LIBRAS. Duas apresentações disponibilizarão audiodescrição.

SERVIÇO:

Olha o Palhaço no Meio da Rua

Quanto: entrada franca

PROGRAMAÇÃO:

Espetáculos para o público em geral

Domingo (28/04) – 15h

Praça da escadaria de Brazlândia, na orla do Lago de Brazlândia – St. Norte Ae 1N, 38 – Brazlândia

Espetáculos para estudantes

Sexta-feira (26/04)09h e 13h30

Escola Classe Chapadinha de Brazlândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cine Cultura Liberty Mall completa doze anos e faz promoção com ingressos a doze reais.

Dia 24 de maio, sexta-feira, os ingressos custarão doze reais em todas as sessões! Fundado há doze anos com...

Apresentações de quadrilhas juninas nas escolas e oficinas de maquiagem para grupos marcam o Giro Cultural

Com 68 apresentações juninas em escolas do Distrito Federal, ação realiza oficinas de maquiagem artísticas para espetáculos juninas Com...

Gama recebe duo com repertório erudito e brasileiro para concerto do 4º Festival Estação da Música

Duo Sanches Madalena interpreta compositores brasileiros como H. Villa-Lobos e clássicos internacionais O Festival Estação da Música Clássica promove...

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...