27.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Retalhos de mim…Tecidos de nós

Date:

Share post:

Retalhos de mim…Tecidos de nós

Casa Thomas Jefferson Hall recebe projeto que resgata raízes e referências culturais interioranas costuradas pela dança contemporânea

Retalhos de mim…Tecidos de nós é um espetáculo de dança e música que mergulha na herança cultural e nos hábitos vividos pelos ancestrais dos bailarinos que entram cena. O projeto começou na Faculdade de Dança da Universidade de Goiás, ganhou as salas de espetáculos de Goiânia e será apresentado em março, em Brasília e São Paulo. 

Movimentos que refletem costumes triviais de homens e mulheres interioranos como tecer, bordar, fazer partos, cuidar de animais, participar de festas religiosas ou rituais indígenas, dentre outros, foram costurados um a um pelos bailarinos do grupo. Retalhos de mim… Tecidos de Nós, estreia na sala de espetáculos da Casa Thomas Jefferson, filial da Asa Norte – SGAN 606, às 20h da sexta-feira, 2 de março. O figurino, cenário, a música e iluminação reforçam a magia do trabalho.

O espetáculo, segundo a bailarina e co-idealizadora do projeto, Giulyane Nogueira, foi desafiador e apresenta trechos e retalhos de vidas que se encontram no palco. “Mergulhamos fundo em memórias, remexemos o passado e a história de cada um de nós. Cada um trouxe a sua contribuição, uma parte de suas raízes. Então, transformamos essa herança, que também é uma inspiração reveladora e profunda, em movimentos, em coreografia”, revela. Para Juliana, a dança contemporânea fez o elo entre esses retalhos totalmente diferentes, mas que de alguma forma, se complementam, tornando-se um só tecido. “Retalhos de mim…Tecidos de nós é uma imersão no interior do nosso interior, trazida à tona por bailarinos urbanos. É um espetáculo emocionante”, garante a bailarina.

A direção artística do espetáculo é de Renata Lima e Ludmilla Lima, a coordenação geral de Wolney Unes, a música interpretada e composta por Diego Amaral Damacena e Gleyson Andrade. As coreografias são de autoria dos dançarinos intérpretes.

O espetáculo Retalhos de mim…Tecidos de nós abre a temporada cultural de 2018 na Casa Thomas Jefferson, que promete diversas atrações para todos os públicos nas unidades da Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Lago Sul, Taguatinga e Águas Claras.

PROGRAME-SE

Retalhos de mim…Tecidos de nós

Quando: Sexta-feira, 2 de março, às 20h

Local: Casa Thomas Jefferson – Filial Asa Norte, SGAN 606

Entrada livre e gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...