30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Sabadão do Forró chega à Feira Central de Ceilândia com festividade raiz

Date:

Share post:

Feiras de Ceilândia e a Casa do Cantador serão palco para representantes da cultura regionalA Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (Asforró-DF) anuncia o aguardado “Sabadão do Forró”, um festival que celebrará a rica e vibrante cultura nordestina na cidade de Ceilândia. Com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) o projeto tem início no neste sábado, dia 30/09 e vai até o último sábado do ano. Com mais de 50 trios de forró Pé de Serra raiz se apresentando, o evento é uma celebração cultural que exalta o ritmo que se consagrou como patrimônio cultural imaterial brasileiro.

Com as fortes raízes na vida da população de Ceilândia e do Distrito Federal como um todo, a cultura nordestina movimenta, assim como sua música, dança, culinária e tradições autênticas, o forró é uma parte intrínseca da identidade dessas comunidades. Nesse sentido, o “Sabadão do Forró” é uma oportunidade única para homenagear, fortalecer essa conexão cultural e formar novos públicos, com uma plateia de diferentes gerações e idades.

Marques Célio, presidente da Asforró-DF, compartilhou suas expectativas para o evento: “De volta às feiras do DF, o ‘Sabadão do Forró’ é um verdadeiro presente para nossa comunidade. É manter viva e pulsante a nossa identidade, a identidade alegre da cultura nordestina, em um momento de alegria e de preservação de nossas raízes culturais.”

Outros encontros emocionantes acontecerão também na Casa do Cantador, um dos locais mais icônicos da região, ao longo do festival. A Casa do Cantador será palco de inúmeras apresentações que irão ocupar o Palácio da Poesia com muito forró até dezembro. Uma programação variada e emocionante aguarda os amantes do forró, com trios renomados e talentosos subindo ao palco.

De acordo com o presidente da entidade representativa, a ideia é enaltecer um ritmo que faz parte da identidade brasileira e da capital. “O forró é um patrimônio cultural brasileiro e merece ser celebrado sempre. Esse evento é uma forma de mostrar a riqueza desse ritmo e proporcionar momentos de alegria e descontração para todos os presentes”, disse ele.

Entre as atrações confirmadas para este primeiro sábado, na Praça da Feira Central de Ceilândia estão: Trio Nêga Maluka, Trio Guaraciaba, Anastácio Oliveira & Trio Forró Pra Nóis, Trio Forró BjÚ e Trio Malucos por Forró. 

Para mais informações e atualizações sobre o evento, acesse o perfil da Asforró – DF nas redes sociais, em @asforrodf.

Serviço: Sabadão do Forró
Primeiro sábado (30/09/2023)
Local: Praça Feira Central de Ceilândia

09:00h – Trio Nega Maluka
10:00h – Trio Guaraciaba
11:00h – Anastácio Oliveira & Trio Forró Pra Nóis
12:00h – Trio Forró Bjú
13:00h – Trio Malucos por Forró

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mediato Conecta promove mês da Acessibilidade em Libras

Ao longo do mês de março, serão realizados cinco encontros em espaços culturais com intérprete de libras para...

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...