19.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 15, 2024

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Date:

Share post:

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a trilhas e cachoeiras

Um lugar perfeito para construir uma casa em meio à natureza, trilhas e cachoeiras, que une o conforto de estar a minutos de vinícolas e à colonial cidade de Corumbá. Trata-se do Condomínio Salto Imperial, que reúne em um único lugar os encantos da natureza e a infraestrutura completa de um clube, cenário perfeito para construir uma história especial junto à família e amigos. O empreendimento foi apresentado neste sábado (24), em Corumbá de Goiás, em evento para convidados, como autoridades, jornalistas e influenciadores, que contou com show da dupla Grace Carvalho e Eli.

O Condomínio Salto Imperial está estrategicamente localizado no município de Corumbá de Goiás, situado à 123km de Goiânia e a 89km de Brasília. Além disso, fica a apenas 20 minutos da charmosa cidade de Pirenópolis. O projeto de alto padrão contempla 389 lotes a partir de 800m², com uma moderna infraestrutura de segurança, diversos ambientes de entretenimento e áreas de esporte, como duas quadras de areia, quadra poliesportiva, piscina adulto com borda infinita, piscina kids, salão de festa, playground, praça de ginástica, praça pet place, entre outras atrações.

Segundo Fernando Fonseca, sócio-diretor da ABL Prime, o projeto está sendo desenvolvido há seis anos respeitando a cultura local e a história da cidade. A população pode esperar diversão e novas experiências gastronômicas. “Conseguimos trazer a nossa goianidade e a natureza 100% integrada à arquitetura colonial, as cachoeiras e com todas as riquezas naturais da região dos Pirineus. Estamos trazendo um projeto único através do nosso diferencial, que é o respeito à história, à tradição e à cultura. Também temos uma vocação gastronômica aliados a vinhos e queijos da região a menos de um quilômetro de distância do nosso empreendimento. Tudo isso vem coroar o Salto Imperial”, afirma.

Fotos: Fabio Cazanga e Wellington robson

Conectado com as questões ambientais, o projeto também contará com itens importantes para a sustentabilidade do local, como trator pequeno, roçadeira hidráulica, carreta agrícola para coleta de lixo, container de lixo orgânico e container de lixo reciclável. O objetivo é o controle e gestão de resíduos sólidos e manutenção nas áreas de uso comum do empreendimento. O Condomínio Salto Imperial é uma realização das ABL Prime, Trinus e Salto Corumbá.

Corumbá e seus encantos

A cidade não deixa a desejar quanto às atrações oferecidas. E ainda apresenta um charme: o ar mais interiorano do que o da vizinha famosa, Pirenópolis.  O lugar mais procurado pelos turistas é o Centro Histórico, com casarões da época colonial, muitos deles tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que resgatam a arquitetura dos séculos passados.

A Igreja Matriz, construída em 1731 em homenagem a Nossa Senhora da Penha, abriga uma imagem da santa esculpida em Portugal, datada de 1755.  No teto, um afresco retratando uma aparição de Nossa Senhora dos Pirineus Franceses. Perto dali, está o Memorial dos Imortais, que abriga o acervo museológico de cidadãos ilustres de Corumbá e é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do município. Já o Mirante do Cristo, próximo ao Bairro dos Leites, oferece uma vista panorâmica da região. Para aproveitar melhor, a dica é ir no fim do dia e admirar o pôr do sol no Cerrado.

A cidade também é conhecida por abrigar as renomadas cavalhadas, que têm suas origens na antiga Festa do Divino e atualmente são realizadas durante a celebração da padroeira, a festa de Nossa Senhora da Penha de França. Essas tradições se mantêm autênticas ao longo dos séculos, preservando elementos como imagens sacras, templos e rituais religiosos, além da participação ativa das irmandades.

Corumbá de Goiás ainda conta com eventos com a presença de bandas de música, corais e orquestras que executam composições em latim, muitas delas criadas por compositores locais e regionais, como os motetos de passos, acrescentam uma dimensão especial a essas celebrações culturais.

A região também abriga uma das mais belas cachoeiras de Goiás – o Salto de Corumbá. Com 50 metros de altura e uma linda queda, é uma das mais belas atrações do Estado. Com acesso fácil, com uma trilha de apenas 1600 metros (ida e volta), é um excelente passeio para todas as idades. O Salto de Corumbá não é a única atração do complexo, que oferece também a Cachoeira da Garganta, a Cachoeira do Ouro, Três Cachoeiras do Rasgão e a Cachoeira da Gruta. O acesso às outras cachoeiras varia e há trilhas para todos os níveis de aventura.

Serviço:

Condomínio Salto Imperial

Onde: Salto de Corumbá, município de Corumbá, Goiás

Empreendedores: ABL Prime, Trinus e Salto Corumbá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...