18.5 C
Brasília
terça-feira, abril 22, 2025

Secretário se encontra com gestores escolares

Date:

Share post:

Abertura do Ano Letivo 2019 reunirá equipes de todas as escolas públicas do DF

Por: Guilherme Marinho

Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Educação do DF, Rafael Parente, juntamente com o governador, Ibaneis Rocha, recebem as equipes gestoras de todas as unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal. O encontro, que faz parte da Abertura do Ano Letivo 2019, será no Cine Brasília, a partir de 8h30.

Com o objetivo de potencializar ações educativas em todos os espaços e refletir a cerca dos saberes e fazeres, a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) promove uma formação continuada que tem como compromisso traduzir a organização do trabalho pedagógico em um processo capaz de garantir aprendizagens significativas e consistentes para os estudantes. Além de, também, se utilizar de políticas públicas de inovação e modernização, com outras possibilidades de construção do conhecimento, considerando avanços tecnológicos e propostas pedagógicas desafiadoras.

Dessa forma, o evento, que contará com cerca de 700 pessoas, vai abordar, dentre outros assuntos, tópicos como gestão participativa e fortalecedora; e a educação que faz sentidos para o estudante do século 21. O programa completo pode ser conferido abaixo:

8h30 – Acolhimento – Coffee Break musical

9h – Abertura: Hino Nacional Brasileiro – Madrigal de Brasília (Kátia Andrade – Violino; Denilson – Percussão)

9h15 – Apresentação Cultural: Niedja Gennari

9h30 – Palavra do Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha

10h – Palavra do Secretário de Educação Rafael Parente

10h15 – A Educação que faz sentido para o estudante do século 21 – Anna Penido – Diretora do Instituo INSPIRARE

10h35 – Educação Inovadora – André Ricardo Dantas dos Santos Gravatá – Virada Educação/São Paulo

11h05 – Gestão Participativa e Potencializadora – Beto Silva – da Fundação Telefônica VIVO

11h25 – A docência como espaço de transformação – Professora Gina Vieira Pontes de Albuquerque

11h40 – A Ouvidoria como espaço de valorização – Evelyne Maria Moura da Cunha – Ouvidora da Ouvidoria da SEEDF

12h00 – Considerações Finais

12h30 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Mais uma surpresa no PT do Distrito Federal.

Surge um novo nome para a disputa da presidência que se aproxima, o nome de uma mulher negra:...

Como se constrói um ídolo? O poder da admiração e da projeção

A construção de um ídolo não acontece por acaso. Ela é uma combinação de admiração, projeção e, muitas...

Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso

A frase ecoa uma verdade profunda sobre o preço do saber. Desde a narrativa bíblica de Adão e...

Lipedema: acolher, identificar e nutrir antes que a dor se instale

Por: Elaine SouzaO lipedema é uma doença crônica e progressiva que impacta a saúde física, emocional e metabólica...