27.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Senado Federal: como aproveitar o distanciamento social para estudar

Date:

Share post:

Senado Federal: como aproveitar o distanciamento social para estudar

Apesar de autorizado, o edital da seleção só deve ser publicado após passar a crise da COVID-19

Um dos certames mais aguardados do ano só terá seu edital publicado após o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus. Apesar de autorizado em outubro de 2019, o concurso do Senado Federal ainda não tem data certa para acontecer.

Inicialmente, a publicação do edital estava prevista para o primeiro semestre do ano, contudo, por conta do esforço contra a propagação da Covid-19 a comissão organizadora já anunciou que haverá atrasos.

O concurso público irá oferecer 40 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio (Policial Legislativo) e superior (Advogado e Analista Legislativo).

Segundo o professor do IMP Concursos, João Trindade, ainda que não haja data certa para ocorrer o certame, os concursandos devem seguir com os estudos. Ele defende que o estudo pré-edital deve sempre focar nas disciplinas que são certeza de serem cobradas na prova.

“É hora de continuar focado em Português, Constitucional, Administrativo e Regimento, que são as matérias que a pessoa deve estar seguro quando da publicação do edital”, ressalta.

Ainda de acordo com o professor, é preciso montar um cronograma que seja factível e regular. Trindade destaca que ter foco é fundamental para o momento.

“Não adianta fazer metas de estudar 8h diárias, se o aluno não vai conseguir isso de forma sustentável. É preciso ter um estudo efetivo: mais vale 1h bem estudada, com foco e concentração, do que 3h com muitas interrupções”, alerta.

Para João Trindade tão logo a crise da Covid-19 amenizar, a expectativa é de que o edital seja publicado em poucas semanas. Para ele, o concurso continua no horizonte de curto prazo, então não dá pra esperar as coisas se normalizarem para retornar com os estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...

4ª temporada Estação da Música seleciona talentos da música erudita do DF para espetáculos

Com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro, ação recruta solistas, duos, trios e quartetos para temporada...