17.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 24, 2024

SLU recolhe 117,5 toneladas de resíduos durante carnaval

Date:

Share post:

SLU recolhe 117,5 toneladas de resíduos durante carnaval

Apenas nos cinco dias de festa, de 9 a 13 de fevereiro, foram 86,2 toneladas retiradas das ruas

No pré-carnaval e nos dias oficiais de folia, foram recolhidas 117,5 toneladas de resíduos. As informações são do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) — responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos na capital federal.

De acordo com o órgão, apenas nos cinco dias de festa, de 9 a 13 de fevereiro, foram coletadas 86,2 toneladas. O restante foi recolhido em eventos prévios de carnaval, desde o dia 20 de janeiro.

O efetivo empregado foi de 2.425 garis. Além disso, foram disponibilizados 46,5 mil sacos para recolhimento de resíduos. Pelo quarto ano consecutivo, o SLU reconhecerá o mérito dos blocos carnavalescos que se empenharam em garantir um ambiente livre de sujeira durante a folia.

A iniciativa envolve os organizadores dos blocos, os garis (que avaliarão o desempenho dos participantes) e os foliões. Desde 2015, mais de 20 certificados da campanha Bloco Brasília Limpa foram entregues. Este ano, a entrega dos certificados está prevista para março aos vencedores. A iniciativa é válida de 2 a 28 de fevereiro, para os dias de pré e pós-carnaval e nas datas oficiais da folia.

Com o Bloco Brasília Limpa, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) reconhecerá o mérito dos grupos carnavalescos que mais se destacarem nesse quesito durante a folia.

Oito critérios serão avaliados por servidores do governo de Brasília, com base em contribuições de cidadãos e de garis e em informações dos organizadores.

O principal deles é a autogestão dos resíduos produzidos — quando os blocos se responsabilizam pela limpeza e dispensam o trabalho da autarquia.

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA – EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Foto: Pedro Ventura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Escola de Breaking lança aulas para crianças no Centro de Dança de Brasília

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições...

Últimos dias de inscrições para o curso de Mediação Cultural 

Qualificação gratuita de arte-educadores colabora para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. Inscrições até sexta-feira Até 26...

Volta às aulas: visitas mediadas promovem a conexão entre estudantes e a arte

A plataforma Conecta oferece agendamento e transporte gratuito para escolas visitarem eventos culturais  Atenção, professores! A volta às aulas...

Faces do Piano Brasileiro estreia dia 5 de agosto

O projeto com os pianistas Pablo Marquine e Diogo Monzo homenageia Claudio Santoro, Antônio César Guerra-Peixe, Luiz Eça...