Startup brasiliense chega para revolucionar o mercado de aluguel e venda de imóveis
Redação
Quem já precisou alugar um imóvel sabe bem como é a burocracia! Documentos, fiador, cartório, etc. Foi pensando nisso que os empresários Lucas Augusto e João Cláudio Oliveira Júnior decidiram criar o site Alugga, a plataforma chega no Distrito Federal como facilitadora afim de desburocratizar o processo de aluguel de imóveis.
Segundo Lucas Augusto, Diretor do Alugga, o processo é simples. “O locatário não precisa de fiador. Fechamos contrato com uma seguradora e ela será responsável por esse processo, o que dá uma grande segurança para o proprietário do imóvel e dessa forma vai agilizar o aluguel para o inquilino”, explica Lucas.
O interessado precisa comprovar renda, ela deve ser três vezes maior que o valor do aluguel, além disso, não pode ter restrição de crédito. Depois, todo o processo pode ser feito pela internet, inclusive a assinatura do contrato.
As visitas aos imóveis são agendadas pelo site.
Outro diferencial da Alugga é que todas as fotos são feitas por um fotógrafo profissional, assim os usuários conseguem ter exata noção do imóvel.
A plataforma também traz grande tranquilidade aos locadores, isso porque mesmo se o aluguel não for pago, o seguro vai garantir esse valor. O site cobra uma taxa de administração de 10% do custo do aluguel, mas nos três primeiros meses não há cobrança.
Mais informações: https://alugga.com.br/
A ideia era tão boa que não deu certo no mercado brasiliense, o site já não existe…