20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024

Startup de Brasília cria aplicativo que otimiza decisões de compra do consumidor  

Date:

Share post:

Startup de Brasília cria aplicativo que otimiza decisões de compra do consumidor  

 Com a pandemia provocada pelo Covid-19, mudanças de hábitos afetaram diretamente o orçamento doméstico e, também, como os consumidores tomam suas decisões de compra. Ferramentas como o Pricebook atendem essas necessidades atuais dos consumidores e auxiliam a tomada de decisões inteligentes de compras, nas quais a informação é a melhor moeda.

 Esse aplicativo otimiza decisões de compras dos consumidores, principalmente quando se trata de produtos de consumo recorrentes, seja individual ou familiar. Produtos de consumo recorrentes são todos aqueles que o consumidor compra de forma contínua e frequente (diária, quinzenal ou mensal), tais como alimentos, bebidas, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, produtos para pets e suprimentos de forma geral; e, ainda, acompanhar os preços de quaisquer outros produtos que sejam relevantes para o usuário.

            O aplicativo funciona através da simples leitura do código de barras e coloca na palma da mão do usuário as informações referentes ao histórico de preços de um determinado produto e marca, identificando os últimos preços pagos e datas, assim como a variação de preços dentro de um determinado período (se existir), ajudando o consumidor a tomar a melhor decisão de compra.

            Diferente da maioria das soluções no mercado, o aplicativo não foca na comparação de preços entre pontos de venda, mas, sim, nos produtos e marcas que cada consumidor considera prioritário na sua cesta de consumo pessoal ou familiar; sendo, assim, totalmente customizado e de acordo com o perfil de consumo de cada usuário, independentemente da classe social, da localidade de sua residência ou do ponto de venda.

            O CEO do Pricebook, Paulo Melo, que é PhD com pesquisas voltadas para Inovação pelo WIT, na Irlanda, e Mestre em Negócios pela Universidade de Bistrol, na Inglaterra, destaca que “o Pricebook é uma ferramenta de empoderamento do consumidor, na medida que disponibiliza todas as informações que permitem uma decisão de compra inteligente, otimizando sempre os recursos disponíveis”, finaliza.

            O aplicativo Pricebook está disponível gratuitamente nas principais lojas de App como o Google Play e a Apple Store. Outras informações no site www.pricebook.com.br e no Instagram: @pricebookbr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...