25.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Torre de TV recebe a 2ª edição de festival de cervejas artesanais

Date:

Share post:

Torre de TV recebe a 2ª edição de festival de cervejas artesanais

Cervejas artesanais, música, gastronomia, família e cultura cervejeira

Nos dias 27, 28 e 29 abril, a capital federal será palco de uma grande celebração da cena cervejeira da região Centro-Oeste. E a área da fonte da Torre de TV foi o local escolhido para receber a segunda edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH).

“O BBFH é um festival concebido para celebrar a música de qualidade, a boa gastronomia, a família, os amigos, nossa cidade, suas maravilhosas cervejas, bem como algumas das melhores cervejarias do Brasil e do mundo”, afirma o organizador do evento, Kennedy Bitencourt.

O evento é uma experiência coletiva que reúne periodicamente, em espaços especiais de Brasília, além das cervejarias artesanais locais, os empreendedores do segmento (fabricantes, distribuidores, lojistas de insumos e equipamentos e outros negócios), cervejarias de outros estados e países, além dos cervejeiros caseiros (homebrewers). Também participam alguns dos melhores chefs da cidade, estudiosos, apreciadores do universo cervejeiro artesanal, assim como aqueles que gostam de curtir Brasília e suas áreas diferenciadas.

Edmilson Silva

Kennedy explica que o BBFH é uma maneira de celebrar a cena cervejeira local e suas conquistas, de apresentar à cidade suas próprias cervejas, de reunir amantes e afins do universo cervejeiro artesanal, de experimentar as melhores cervejas, de vislumbrar a beleza da cidade ocupando um de seus espaços especiais, de levar toda a família para se divertir, se alimentar, ouvir boa música, conversar e rir com amigos em ambiente familiar.

Por isso, o evento foi concebido para ter edições ao ar livre, em ambientes e espaços que propiciem o contato com a natureza, com setores da arena que agradem a todos os membros da família, desde os que têm pets aos que curtem passear de bicicleta, ou mesmo apreciar os deliciosos cardápios de chefs e restaurantes locais, ou ainda, ter contato com itens diferenciados da Economia Criativa. Sem contar a programação musical, em três grandes momentos: no almoço musical com grupos de chorinho, no happy hour ao final da tarde com

os DJs do evento, e à noite com shows covers daquelas bandas de rock que todos amam. Tem ainda workshops no auditório do evento, com temas técnicos do básico ao avançado para os que desejem começar a fabricar suas próprias cervejas ou já se aventuram por esse hobby.

CERVEJAS ARTESANAIS

A arena do BBFH possui uma Vila Cervejeira que simula um ambiente biergarten, tradicional na Alemanha, onde se aprecia boas cervejas em locais arborizados e com jardins. São dezenas de cervejarias e mais de 100 rótulos das melhores cervejas de Brasília, do Brasil e do mundo, trazendo ao público os mais diversos estilos e sabores de cervejas artesanais.

GASTRONOMIA

O BBFH tem uma Praça Gourmet com curadoria do chef Claude Capdeville, que reúne alguns dos melhores chefs e restaurantes da cidade, com cardápio e opções diversificadas. A Praça Gourmet fica perto do palco do evento e da programação musical, possui áreas cobertas, mesas e cadeiras. É um dos espaços especiais do evento.

MÚSICA

Banda Procurados Blues

A programação musical é uma atração à parte. Com três grandes momentos durante o dia e a noite: entre meio-dia e 14h, no sábado e domingo, o BBFH terá o ALMOÇO MUSICAL com rodas de choro em apresentações dos grupos Tartaruga (sábado) e Voz e Choro (domingo). Quem chega mais cedo, não paga ingresso. Até às 14h, o acesso é livre.

Ao final do dia, com o belo pôr do sol de Brasília, acontece o HAPPY HOUR ESPECIAL do BBFH ao som dos DJs BBK (sexta-feira), Thiago Freitas (sábado) e Maraskin (domingo).

E, para finalizar, à noite ocorrem os SHOWS COVERS, com gêneros específicos a cada dia: na sexta-feira (27), o melhor do blues mundial; no sábado (28), as grandes bandas grunge e alternativas da década 90 e 2000 e, no domingo (29), as bandas clássicas do rock mundial: Deep Purple, Led Zeppelin, Rolling Stones e show de encerramento com Pink Floyd.

ECONOMIA CRIATIVA

O BBFH possui ainda uma área de estandes de Economia Criativa, com barbearia, camiseteria, produtos artesanais, peças de artesanato, tabacaria, entre outros itens diferenciados.

ESPAÇOS KIDS, TEEN e FRALDÁRIO

Crianças e adolescentes também terão muito o que fazer: o Espaço Kids terá brinquedos infláveis, brinquedoteca, desenhos para colorir, pipoca e balões e o Espaço Teen, pistas de autoramas e ludoteca (jogos de tabuleiro). E para pais com bebês, o evento disponibilizará um fraldário.

ESPAÇO PETS

Até os pets terão o seu espaço, com produtos veterinários, doação de animais de estimação e brincadeiras e atividades.

BICICLETÁRIO

O BBFH vai também oferecer um bicicletário para quem quiser ir ao evento de bike.

ESPAÇO LOUNGE

Neste espaço, haverá pufes infláveis, sombra da árvore e outros itens para relaxar curtindo a música do evento e o visual da Esplanada dos Ministérios.

CAFETERIA e SORVETERIA

Para terminar de compor esse ambiente, o BBFH ainda traz ainda uma Cafeteria e uma Sorveteria.

 

EVENTOS INTEGRADOS

WORKSHOPS E PALESTRAS CERVEJEIRAS

O BBFH realizará workshops e palestras sobre processos e etapas de fabricação de cervejas artesanais durante as tardes do evento. Com coordenação da Escola de Cerveja de Brasília e participação de alguns dos principais especialistas locais e personalidades do universo cervejeiro nacional. É o caso de Jamal Awadallk (PR), do canal de Youtube Beer Scholl de cursos técnicos sobre produção de cervejas; Edmilson Silva (GO), cervejeiro e responsável técnico da Klaro Cervejaria, além dos brasilienses Ricardo Coutinho (Fábrika da Cerveja), Marcos Paulo (Cervejaria Cruls); Marcelo Fenoll, Tiago França e Felipe Brandão (Escola de Cerveja de Brasília). Informações para inscrição no site do evento www.brasiliabrewfest.com.br. As vagas são limitadas.

BRASSAGEM COLETIVA

Para quem ainda não viu de perto o processo de fabricação caseira de uma cerveja artesanal, a Acerva Candanga e a Fábrika da Cerveja farão uma brassagem coletiva, a partir de meio-dia de domingo (29/4). O público poderá acompanhar todo processo de perto e inclusive fazer perguntas. Na ocasião, será sorteado entre os participantes uma vaga no curso: “Fabricação de Cervejas Caseiras”, da Fábrika da Cerveja.

LANÇAMENTO DE NOVAS CERVEJARIAS E RÓTULOS

Outra novidade é que o BBFH apresentará ao público as mais novas cervejarias e rótulos brasilienses.

FESTIVAL OH HOP DAY!

O BBH receberá a segunda edição do festival Oh Hop Day!, o Festival da Acerva Candanga reunirá cervejeiros caseiros brasilienses (homebrewers) associados, que vão expor suas criações a partir das 10h da manhã do sábado, 28 de abril. Mais informações: www.acervacandanga.com.

LOJA DO BBFH

Nesta segunda edição do BBFH o público poderá adquiri kits, camisetas e outros produtos das cervejarias para levar para casa.

PASSEIO CICLÍSTICO

O BBFH vai promover um passeio ciclístico no Eixo Monumental, na manhã de domingo (29 de abril), a partir das 10h, com os atletas cervejeiros adeptos de bicicletas e todos aqueles que quiserem participar.

CANECA DO EVENTO: Os primeiros quatro mil pagantes que chegarem ao BBFH ganharão a caneca do evento.

PROGRAMAÇÃO

Brazilian Blues Band

27 de abril | SEXTA-FEIRA BLUES

  • 16h às 20h – Abertura oficial do evento: Happy Hour Especial ao som da DJ BBK e início das atividades da Vila Cervejeira, Praça Gourmet e Economia Criativa.
  • 16h às 20h – Happy Hour Especial ao som do DJ BBK.
  • 16h às 17h45 – WORKSHOP: ELABORAÇÃO DE RECEITAS DE CERVEJAS

Aprenda a elaborar uma receita a partir do zero. Entenda o que é guia de estilos, abreviações usadas no processo, como: ABV, OG, FG, e saiba escolher os lúpulos e leveduras para preparar uma cerveja perfeita. Com Marcelo Fenoll  (Escola de Cerveja de Brasília).

  • 20h – Palco Rolla Pedra: Show Brazilian Blues Band e Covers Blues Etílicos e Celso Blues Boy.
  • 21h – Palco Rolla Pedra: Show Hot Tomato (Ray Charles, Albert King, Muddy Waters, Stevie Ray Vaughan, Little Walter e Jimi Hendrix).
  • 22h30 – Palco Rolla Pedra: Show Procurados Blues (Stevie Ray Vaughan, Freddie King, B.B. King, Robert Johnson, Erci Clapton).
  • 0h – Encerramento.

28 de abril | SÁBADO ALTERNATIVE ROCK

  • 10h – Vila Cervejeira: Festival Oh Hop Day! O Festival da Acerva Candanga com cervejeiros caseiros expondo suas cervejas aos associados.
  • 11h – Abertura do evento e início das atividades da Vila Cervejeira, Praça Gourmet, Espaços Kids, Teen, Pets e Lounges. (Acesso Livre ao público até as 14 horas).
  • 12h às 14h – Praça Gourmet: ALMOÇO MUSICAL com show do grupo Tartaruga e o melhor do choro e do samba.
  • 12h às 13h45 – WORKSHOP:  EQUIPAMENTOS PARA FABRICAÇÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS

Uma apresentação detalhada dos diversos equipamentos utilizados na elaboração de cerveja caseira, indicando custo, finalidade, qualidade e características de cada primeiro kit cervejeiro (conjunto de equipamentos) para que deseja iniciar no universo do cervejeiro caseiro. Com Marcelo Fenoll (Escola de Cerveja de Brasília).

  • 14h às 15h30 – Música Ambiente na Praça Gourmet/Vila Cervejeira.
  • 14h às 15h45 – WORKSHOP: BOAS PRÁTICAS EM FERMENTAÇÃO

Aprenda as melhores práticas, técnicas e equipamentos para se criar um ambiente adequado e garantir uma fermentação ativa e saudável, assim como uma cerveja melhor. Com Marcos Paulo (Cervejaria Cruls).

  • 16h às 17h45 – WORKSHOP: A CIÊNCIA DA MOSTURAÇÃO

Entenda os processos que ocorrem durante a mosturação, saiba como tirar o máximo proveito e produzir melhores cervejas. Com Jamal Awadallak (Beer School).

  • 15h30 às 19h30 – HAPPY HOUR ESPECIAL ao som do DJ Thiago Freitas.
  • 19h30 – Palco Rolla Pedra: Show Audioslave com a banda Sound To React.
  • 20h30 – Palco Rolla Pedra: Show Foo Fighters com a banda Let’s Grohl.
  • 21h30 – Palco Rolla Pedra: Show Red Hot Chili Peppers com a banda Suck My Socks.
  • 22h30 – Palco Rolla Pedra: Show Pearl Jam com a banda Ledbetter.
  • 0h – Encerramento.

29 de abril | DOMINGO CLASSIC ROCK

  • 10h – Passeio Ciclístico Brasília Pedal Brew no Eixo Monumental.
  • 11h – Abertura do evento e início das atividades da Vila Cervejeira, Praça Gourmet, Espaços Kids, Teen, Pets e Lounge. (Acesso Livre ao público até as 14 horas).
  • A partir de 12h – Praça Gourmet: ALMOÇO MUSICAL com show do grupo Voz e Choro e o melhor do chorinho.
  • 12h às 13h45 – WORKSHOP: SOUR BEER

A preferida entre muitos cervejeiros e nova “febre” mundial. Saiba como preparar sua primeira Sour e apaixone-se pela acidez, refrescância, aromas e sabores frutados dessa cerveja diferenciada. Com Tiago França (Escola de Cerveja de Brasília).

  • 13h30 às 17h30 – HAPPY HOUR ESPECIAL ao som do DJ Maraskin.
  • 14h às 15h45 – WORKSHOP:  CERVEJARIAS CIGANAS

Entenda o passo-a-passo para se tornar uma cervejaria cigana e fazer sua primeira cerveja em uma fábrica e comercializá-la. Com Edmilson Silva (Klaro Cervejaria).

  • 16h às 17h45 – WORKSHOP: PAINEL ELETRÔNICO CERVEJEIRO

Entenda o funcionamento, técnicas de montagem, operação e tipos de painéis eletrônico para controle do processo de fabricação de cerveja caseira” com Ricardo Coutinho (Fabrika da Cerveja).

  • 17h30 às 18h20 – Palco Rolla Pedra: Show com a banda Dollores.
  • 18h30 às 19h10 – Palco Rolla Pedra: Show Deep Purple com a banda Vintage Drops.
  • 19h10 às 19h50 – Palco Rolla Pedra: Show Led Zeppelin com a banda Vintage Drops.
  • 20h às 20h50 – Palco Rolla Pedra: Show Rolling Stones com a banda Cloning Stones.
  • 21h – Palco Rolla Pedra: Show Pink Floyd com a banda Rota 69.
  • 23h – Encerramento.

SERVIÇO

BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers 2

Dias 27, 28 e 29 de abril de 2018

Local: Fonte da Torre de TV

Dia 27/4 (sexta-feira) – a partir das 16h

Dias 28 e 29/4 (sábado e domingo) – a partir das 11h

Censura: 18 anos. Menores terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis.

É expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica por menores de idade.

Os maiores de idade receberão pulseira de identificação.

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada para o 1o lote de ingressos)

Terão acesso a meia-entrada:

  • Doadores de 1kg de alimento não perecível, livro, agasalho, cobertor ou outro vestuário ao Programa Mesa Brasil SESC
  • Doadores de livro, vestuário, agasalho ou cobertor
  • Assinantes Correio Braziliense
  • Idosos, acima de 60 Anos
  • Estudantes e professores
  • Portadores de Necessidades Especiais

PONTOS DE VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS:

Loja virtual:

www.bilheteriadigital.com.br

Lojas físicas:

Candango Brau (CA 2 – Lago Norte)

Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte)

Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul)

Casa Olec (SIG Quadra 03)

Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II)

Stadt Bar (SIG Quadra 03)

Cervejaria Hop Capital (SIA)

Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras)

Mais Informações: www.brasiliabrewfest.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...